Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Quem joga? Confira as opções para Umberto Louzer montar o ataque do Sport

Dor de cabeça. Porém, uma boa dor de cabeça. O treinador rubro-negro, Umberto Louzer, terá mais algumas opções para montar o setor ofensivo de sua equipe. Com os retornos de peças importantes e os jovens pedindo passagem, Louzer poderá fazer uma análise bem criteriosa e escolher bem os jogadores titulares da linha de ataque para enfrentar os adversários dessa reta final de estadual.

No meio-campo, Thiago Lopes, que voltou ao time titular contra o Náutico, depois de não poder enfrentar o Retrô por conta de dores nas costas, fez um bom jogo diante dos alvirrubros e deve permanecer na função de armador na próxima partida. O reforço que chegou para essa temporada com muita desconfiança da torcida havia entrado no time na vaga de Thiago Neves e estava bem, com dois gols em dois jogos, contra Vitória na Ilha e o Sete de Setembro em Caruaru. A outra opção é o menino Gustavo, que não disputou o clássico, poupado por conta de dores no adutor da coxa, mas que já está recuperado e treinou normalmente, uma grande promessa da base leonina, inclusive, já com vários times europeus e da MLS de olho na contratação do garoto. Thiago Neves, o TN30, ainda se recuperando de dores musculares, não deve retornar para partida dessa segunda-feira, o jogo único da semifinal estadual e ficar disponível apenas para uma provável final contra o Náutico.

Para o trio de ataque, se assim Louzer optar por montar a equipe no esquema com três atacantes, são várias opções. Nos extremos, os hoje titulares são Neilton e Jonas Toró. Toró, inclusive, ganhou elogios do chefe pelo seu desempenho na vitória contra o Retrô na Arena de Pernambuco.  Neilton fez o gol que deu o triunfo diante do time de Camaragibe e marcou novamente diante da equipe alvirrubra. Ainda tem as alternativas de Maxwell, que está sendo um reserva bem utilizado e o recém-contratado Everaldo, já que o nome do mesmo saiu no BID antes do final do prazo de inscrição. E o comandante leonino poderá ter Marquinhos, que está recuperado de lesão sofrida na última rodada do Brasileirão 2020. Na função de centroavante, existem duas opções. O artilheiro do time Mikael e o colombiano Santiago Tréllez, que ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa rubro-negra.

O Sport conseguiu se classificar diretamente para a semifinal do estadual graças ao segundo lugar na primeira fase. Vai jogar na Arena de Pernambuco, encarando o Salgueiro, às 20:00 dessa segunda-feira. Louzer teve a semana cheia para escolher quem vai representar o setor ofensivo leonino na partida que vai decidir um dos finalistas do campeonato pernambucano 2021.