O cidadão vai jogar? Desde o início de Abril na Ilha do Retiro, com a regularização saindo exatamente no dia 21, o volante colombiano Carlos “Neneco” Rentería vem apenas treinando com todo o grupo rubro-negro. Nada de ser nem relacionado por Umberto Louzer. Já foram exatas quatro partidas que o volante esteve disponível e o treinador leonino não convocou o atleta nem pata o banco de reservas.
A última partida que Rentería jogou foi há quase seis meses, no dia 25 de novembro, quando o Botafogo, seu ex-clube, encarou o Atlético-MG pela Série A 2020. Dos reforços que já estão regularizados pelo Leão, o volante foi o único até agora que sequer foi relacionado para as partidas. Já estrearam o zagueiro Sabino, o volante Zé Welison, o meia Thiago Lopes e os atacantes Neilton, Toró, Maxwell, Everaldo e o compatriota de Rentería, o centroavante Santiago Trellez.
Uma especulação que rondava o volante era sobre o seu extracampo. Inclusive, chegou a ser especulado que existia uma cláusula no contrato, que o mesmo poderia ser rescindido sem custos para o clube em caso de problema desse tipo. Especulação essa que foi rechaçada pelo presidente Milton Bivar.
Presidente do Sport fala sobre reforço
No Sport, o volante enfrenta a concorrência de Marcão, Betinho, Ronaldo, Ricardinho, Zé Welison, os pratas-da-casa Ítalo e Pedro e o agora segundo volante Junior Tavares. A contratação do colombiano, inclusive, chegou a ser contestada por uma parte da torcida, justamente por essa abundância de peças para o setor.
Com a Série A prestes a começar, em menos de quinze dias já teremos bola rolando pela competição nacional, é aguardar para ver se, finalmente, o colombiano vai entrar nos planos de Umberto Louzer. O Leão vai iniciar a disputa do Brasileirão diante do Internacional, no Domingo 30 de Maio, com bola rolando às 20:30, no Beira-Rio.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.