Indefinição! Técnico Umberto Louzer ainda procura encaixe do sistema ofensivo do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Uma bronca que está tentando ser resolvida. O ataque rubro-negro vem passando por muitas modificações nas últimas partidas. O treinador Umberto Louzer está em busca de encontrar as peças dentro do seu elenco que possam dar rendimento e desempenho melhores dentro dos jogos. Acompanhe, na matéria abaixo, todas as tentativas que já foram realizadas pelo técnico leonino.

Sport lança ingresso virtual para ajudar os funcionários

Na partida de estreia do comandante, diante do Retrô, na Arena de Pernambuco, uma vitória por um a zero, gol de Neilton. Naquela oportunidade, Louzer trocou Mikael por Dalberto, Toró por Ewerthon, Neilton por Paulinho e Gustavo por Maxwell. Já contra o Náutico, a vitória por três a zero na Ilha do Retiro, o técnico optou pelas seguintes mudanças: Everaldo no lugar de Toró, Maxwell na vaga de Neilton, e Trellez entrando na vaga de Mikael. Na semifinal do estadual, contra o Salgueiro, Maxwell substituiu Thiago Lopes, Marquinhos entrou no lugar de Neilton, Trellez no lugar de Mikael e Everaldo no lugar de Toró. Na última partida, a primeira decisão do estadual, contra o Náutico na Arena de Pernambuco, foram feitas as mudanças de Marquinhos no lugar de Thiago Lopes, Thiago Neves entrou no lugar de Everaldo, Toró substituiu Neilton e Maxwell no lugar de Trellez.

Ou seja, dá pra perceber, com todas essas mudanças, que Umberto Louzer vem procurando achar várias soluções para tentar um encaixe no sistema ofensivo. São muitas mudanças durante as partidas. O ataque parece ser o setor que está dando mais dor de cabeça ao treinador nesse começo de trabalho na Ilha do Retiro. Lembrando que, para a Série A, Louzer ainda vai ganhar mais dois reforços para esse setor: Paulinho Moccelin e André.

No Domingo, na decisão diante do Náutico, o técnico leonino deve optar por entrar com Thiago Neves como armador, Everaldo e Neilton nas pontas e Mikael, ausência no jogo de ida, está devidamente recuperado, tende a retomar a titularidade e ser o centroavante da equipe, deixando o colombiano Santiago Tréllez como opção no banco de reservas.

Náutico e Sport vão se enfrentar no próximo Domingo, com bola rolando às 16:00, em princípio, no estádio dos Aflitos. O Leão vai em busca do 43° título estadual de sua história e tentar manter um tabu de 53 anos sem perder finais para o alvirrubro de Rosa e Silva. Quem vencer a partida, leva a taça. Em caso de nova igualdade, teremos decisão nos pênaltis para sabermos quem será o campeão estadual da temporada.