De tri para pentacampeão regional. O Leão poderá adicionar mais essa no currículo. E será por conta de uma iniciativa do rival de Rosa e Silva. Uma iniciativa que ainda está sendo analisada pela CBF, diga-se de passagem. Que agora já tem um norte para ser seguido. Veja na sequência da matéria como está acontecendo todo o processo.
É o seguinte. O Náutico e o Vitória-BA fizeram um pedido para a Confederação Brasileira de Futebol reconhecer os títulos regionais nordestinos disputados antes de 1994. A informação veio do portal NE45. Os presidentes do Náutico, Edno Melo, e do Vitória, Paulo Carneiro, tiveram uma reunião no Rio de Janeiro, com alguns diretores e o presidente da CBF, Rogério Caboclo, para formalizar esse desejo.
Dia divino! Um pouco da história do Sport!
A Confederação agora precisa reconhecer as conquistas, que necessitam de provas, de acordo com a entidade, através de registros históricos de cada campeonato, em jornais ou vídeos, e, após isso, precisam de registros em cartório. O processo segue o rito que foi adotado pela CBF, quando foram unificados os títulos do Brasileiro (pós-1971) com os da Taça Brasil (ocorridos entre 1959-1968) e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (que aconteceram nos anos 1967-1970).
Após tudo isso acontecer, depois de um possível reconhecimento por parte da CBF, confira como ficaria a lista de maiores campeões do Nordeste, se realmente os títulos forem unificados:
8x – Bahia
5x – Sport
5x – Vitória
5x – Náutico
5x – Fortaleza
5x – Ceará
3x – Santa Cruz
2x – América-RN
1x – Ypiranga-BA
1x – CRB
1x – Campinense
1x – Sampaio Corrêa
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.