Sport deve iniciar processo de limpa do elenco e volantes podem deixar a Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport pode iniciar um processo de redução do elenco que hoje conta com 40 atletas. Depois da permanência na Série A, a diretoria iniciou um procedimento de fortalecer o elenco (principalmente o setor ofensivo). Desde da última edição do Brasileirão, ainda em fevereiro, foram 12 contratações. Agora, com uma base do time bem clara para a temporada, os jogadores que estão sendo pouco utilizados devem ter os seus destinos longe da Ilha do Retiro.

Segundo a página Bastidores do Sport, os volantes Betinho, Ronaldo Henrique e o lateral-direito Ewerton, que jogaram bastante a Série A 2020, devem ser negociados nos próximos dias, assim como o volante equatoriano Rentería, que foi contratado em abril e sequer estreou com a camisa rubro-negra. Com as saídas desses atletas, existe a possibilidade da diretoria trazer reforços pontuais para algumas posições. Uma delas é a de zagueiro.

A pedido de Umberto Louzer, o Sport vai entrar no mercado para trazer um defensor que seja o substituto de Adryelson, que foi emprestado al Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Outra posição que a diretoria pode reforçar é a de segundo volante, que hoje é a posição mais carente do elenco, onde o lateral-esquerdo Junior Tavares vinha sendo improvisado na função.

NÚMEROS

Com a camisa do Sport, Betinho participou de 40 jogos e marcou apenas um gol. Já o volante Ronaldo Henrique foi o jogador que mais atuou entre os atletas citados, já que foi formado na Ilha, onde jogou 143 jogos ao total e marcou três gols. Assim como Ronaldo, Ewerthon também é prata da casa e estava na sua segunda temporada como profissional. Nesse período, atuou em 30 partidas e marcou um gol.