A derrota do Sport para o Fortaleza, por 1×0, na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, teve um gostinho amargo para a torcida e para o próprio clube. Isso porque a equipe rubro-negra não fazia uma partida ruim. Mas as falhas individuais acabaram decidindo a partida.
Em entrevista coletiva ao final da partida, o técnico Umberto Louzer destacou os pontos positivos do Sport, que vinha conseguindo anular as ações ofensivas da equipe do Fortaleza.
“Essa era a nossa ideia, nossa estratégia, principalmente de primeiro tempo, quebrar esse ímpeto do adversário. O Fortaleza vive um momento muito bom. Sabíamos que o Fortaleza tomaria essa iniciativa, é assim que eles iniciam, sufocando, pressionando, tentando fazer o gol. E até pelo momento a nossa estratégia era justamente essa, quebrar esse ímpeto adversário, mas também, com a bola, agredir, atacar com a bola mais rápida, um ataque mais direto. Conseguimos controlar bem o jogo nessa estratégia, disse Louzer.
“No segundo tempo sabíamos que teríamos um espaço maior, o jogo estava equilibrado até esse momento da expulsão e no momento que a gente estava até melhor, criando outras situações para gerar mais desconforto ao adversário, infelizmente tivemos esse momento da expulsão e logo na sequência a penalidade. Então a estratégia vinha sendo cumprida, sim, muito bem e é claro que o jogo começou a ficar a nosso favor no momento que tivemos essas duas infelicidades”, completou.
A delegação do Sport retorna do Ceará nesta segunda-feira e o elenco se reapresenta amanhã para iniciar os preparativos para a partida contra o Grêmio, que acontece na próxima quinta-feira (17), às 21h, na Ilha do Retiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.