Dentro de todo o processo eleitoral do Sport, muito se especulou de que Pedro Leonardo Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo e que assumiu o executivo de forma interina, estaria interessado em assumir o cargo de forma fixa até o final do biênio. No entanto, o próprio Leo Lacerda, como é conhecido, tratou de desmentir as especulações.
“Pedro Leonardo Lacerda, que sou eu, conhecido também como Leo Lacerda, é um homem de princípios. Quatro meses atrás, eu já entendia a necessidade de pacificação, de união, e o nosso grupo decidiu que a minha candidatura seria ao Conselho Deliberativo. Mantivemos nossa aliança com vários grupos sob a liderança no momento de Milton Bivar. Não há motivos para que apenas três meses depois, eu tenha uma mudança de postura. Eu não sou candidato e não tenho intenção de ser”, disse o presidente interino, em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube.
“Sou apenas um sócio, torcedor que foi lançado à posição de presidente do Conselho, pela crise, teve que assumir o executivo e vai cumprir o seu papel. Eu respeito o sócio e o meu papel é voltar o quanto antes ao Deliberativo e terminar o meu mandato”, completou.
O Conselho Deliberativo vai se reunir às 19h desta terça-feira (22) para definir qual será o formato da eleição do clube. O que é certo é que Pedro Leonardo Lacerda vai voltar ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo depois que o novo presidente do executivo for definido e assuma o cargo, seja em eleição direta ou indireta.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.