Ilha do Retiro
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Comissão eleitoral terá até 48h para analisar documentos de inscrição das chapas que vão concorrer a presidência do Sport

O Sport vive um processo eleitoral muito forte e hoje encerrou o prazo para inscrições das chapas que vão concorrer a eleição ao cargo de presidente do clube. No entanto, as inscrições ainda não querem dizer que os candidatos vão concorrer ao cargo de presidente do clube. 

Isso porque a comissão eleitoral ainda vai analisar as documentações previstas no estatuto e a resposta será dada em até 48h seguintes ao encerramento do prazo das inscrições, que encerrou às 17h desta terça-feira.

Em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente interino, Pedro Leonardo Lacerda, detalhou sobre os documentos que são cobrados de acordo com o estatuto do clube.

“O nosso estatuto tem muitos anacronismos. Um deles se encontra no artigo 104, inciso sétimo e oitavo do estatuto. O estatuto fala de órgãos de proteção ao crédito e não define. Existem dezenas de órgãos de proteção ao crédito. A omissão entendeu que traria mais transparência, precisão e democracia ao pleito”, disse. 

“É fundamentado na decisão da comissão, o clube baixou uma portaria, através de seu presidente, dizendo que os candidatos precisam estar aptos com as certidões positivas no Cerasa, SPC, Cartório de protesto, certidões criminais e somente no Cadin. Atendendo ao pleito de um pré candidato, a comissão entendeu em eliminar a exigência de tributos estaduais”, encerrou.