A nova diretoria do Sport vem encontrando diversos problemas nesses primeiros dias de gestão do clube e, sem dúvidas, a maior delas é a questão financeira, que vem tendo um déficit mensal de R$ 1,5 milhão segundo o vice-presidente jurídico e financeiro, Yuri Romão. Além disso, os problemas de atrasos salariais potencializam ainda mais esses problemas.
Em entrevista para a Rádio Clube, o vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos, falou sobre essas dívidas que a nova diretoria vem enfrentando e confirmou que os salários estão “bastante atrasados”.
“Os salários estão bastante atrasados. Quanto mais antigo o jogador no Sport, mais atrasado está. O jogador que está no Sport desde 2018, ele tem atrasado 2018, 2019, 2020 e 2021. Quanto mais antigo, maior o atraso que temos com ele. É uma situação muito complicada e dentro da austeridade vamos gradativamente fazendo um plano para poder sanar essas dívidas”, disse.
Já em entrevista para a Rádio Jornal, Nelo detalhou um pouco mais dessa situação, exemplificando em cima dos débitos que o clube tem com Luan Polli, que deixou o Sport abrindo mão de receber parte dessa dívida.
“O jogador quanto mais antigo ele está no Sport, mais ele tem em aberto. Tem jogador que chega a ter oito salários em aberto. Em caso de Luan (Polli), que saiu, ele tem dois salários de 2018, dois meses de 2019, 13º de 2020 e os meses de 2021. É uma situação muito complicada, a gente tem que ter muita responsabilidade em tudo que a gente pregou”, completou.
“Na austeridade financeira. Estamos fazendo um trabalho para fazer um levantamento completo e cada vez que a gente mexe, mais aparecem coisas e assim que a gente tiver tudo em mãos a gente vai ter uma definição final”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.