O lateral-esquerdo Luciano Juba realizou o seu primeiro treinamento com o restante do elenco do Sport, após retornar do período de empréstimo para a equipe do Confiança-SE, e foi a grande novidade na reapresentação do grupo, após a partida contra o Ceará, pela décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Enquanto esteve emprestado, Luciano Juba conseguiu conquistar o seu espaço na equipe titular do Dragão sergipano e a sequência de atuações lhe deu mais experiência como jogador de futebol profissional, o que o ajuda a estar mais preparado para defender a camisa do Sport na disputa da Série A,.
“Para mim foi uma experiência muito boa. Por ser novo, já ter passado pelo profissional e depois ser emprestado para um time de Série B, onde pude fazer um bom campeonato e estava bem lá. Vinha jogando. Peguei uma sequência boa de partidas, fiz bons jogos e agora estou tranquilo. Agora estou aqui para representar a camisa do Sport na Série A. Por ter saído e ter pego essa experiência fora, venho um pouco mais maduro e bastante motivado para dar meu máximo dentro de campo”, disse Juba em sua reapresentação.
O vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos concedeu entrevista para a Rádio Clube e explicou o motivo de ter solicitado os retornos de Luciano Juba e Ewerthon antes mesmo do encerramento do contrato.
“Estamos numa situação financeira complicada, com déficit na folha de mais de R$ 1,5 milhão. Então, a gente tem que dar soluções ao treinador. Temos dois jogadores que se mostraram com condições de jogar no Sport. Estavam emprestados e exercemos o nosso direito. Feito como o Corinthians exerceu com Marquinhos. Temos confiança que são dois atletas que podem evoluir e dar retorno para a gente dentro do campeonato”, disse Nelo.
O lateral direito Ewerthon tem sua reapresentação marcada para quinta-feira (29), no CT, e o Sport segue no mercado buscando um segundo volante e um atacante de beirada.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.