O zagueiro Chico vem sendo uma grata surpresa nas últimas rodadas do Sport mesmo atuando de forma improvisada na lateral-esquerda, após a saída de Junior Tavares e a lesão de Sander. As atuações do jogador vem agradando tanto a torcida, quanto ao técnico Umberto Louzer que indicou sua continuidade na equipe titular para o próximo confronto do Leão.
Em entrevista concedida pela assessoria do Sport, o zagueiro Chico afirmou que se sente à vontade jogando na lateral, mesmo não sendo sua posição de origem, mas conhece a posição onde já atuou em outras oportunidades.
“Me sinto confortável. O treinador me passou muita confiança. Falou que era pra eu fazer o meu melhor. Falei que já joguei naquela posição ano passado e hoje me sinto confortável para fazer e se tiver que ajudar eu sou pelo Sport. Faço o que tiver que ser feito e tô aqui para ajudar e sempre vou dar o sangue pelo Sport”, disse.
Com as recentes participações na equipe, podemos dizer que Chico também faz parte do sucesso que vem sendo o sistema defensivo do Sport que hoje possui a terceira melhor defesa da competição. O prata da casa, no entanto, valorizou também o trabalho dos companheiros de equipe.
“É importante não tomar gol, ser sólido lá trás. Não só meu trabalho, mas como o trabalho de todos. Eu acredito que cada um fazendo o seu trabalho, a gente sai sem tomar gols dos jogos e podendo fazer gols lá, a gente vai somando pontos e saindo daquela zona da confusão”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.