No último sábado o Brasil conseguiu mais uma medalha em Tóquio e dessa vez foi com a nossa seleção masculina de futebol. A 2ª conquista do Brasil na direção do técnico André Jardine foi merecida, o que antes era um tabu, agora levou o Brasil ao seleto grupo de países que ganharam mais de uma medalha olímpica no futebol. Durante toda a competição o Brasil manteve um bom futebol e na final jogou melhor que a Espanha.
A partida foi muito bem disputada com muito bons momentos para cada lado, logo nos 15 minutos do 1º tempo Diego Carlos defendeu em cima da linha do gol brasileiro uma cabeçada de Oyarzabal. Já aos 38 minutos o goleiro Unai Simón fez uma falta contra Matheus Cunha. Depois da análise do VAR foi marcado pênalti para o Brasil porém, Richarlison bateu muito forte para cima do gol e teve uma chance desperdiçada. Mas não demorou muito para vir o primeiro gol. Nos acréscimos do 1º tempo depois de um cruzamento de Claudinho, o veterano Daniel Alves conseguiu aproveitar uma bola que sairia pela linha de fundo, chutou para dentro da grande área e foi dominada por Matheus Cunha que entre 3 espanhóis, dominou, bateu do lado direito do gol sem dar chance para o goleiro adversário e na Rivalry você pôde conferir as apostas de futebol com grande expectativa no Brasil.
Na volta do 2º tempo o Brasil começou bem mas depois de pequenos deslizes a Espanha começou a crescer em campo e ter muito domínio de bola, o Brasil ficou mais concentrado nos contra-ataques. Inclusive, houveram 2 bons momentos no começo do 2º tempo, o primeiro foi entre Cunha e Antony que tabelaram até o gol porém a jogada estava impedida e a outra foi de Richarlison que depois de um bola recebida teve uma rápida arrancada bateu contra o gol só que a bola desviou no pé do goleiro que bateu no travessão. Aos 15 minutos do 2º tempo, Bryan Gil passou para Soler que cruzou a direita para Oyarzabal que marcou o gol de primeira sem chance para o goleiro brasileiro.
Depois disso, a equipe brasileira teve dificuldade para criar boas situações de desempate. A Espanha manteve muito bem a posse de bola durante o 2º tempo porém não conseguiu desenvolver muito bem o seu jogo, apenas assustou com duas bolas no travessão de Soler e Bryan Gil e com isso a partida foi para a prorrogação.
O Brasil tinha mantido seu elenco inalterado até o fim do tempo normal, mas na prorrogação André Jardine resolveu trocar Matheus Cunha que havia feito o gol do Brasil por Malcom. A escolha foi excelente pois renovou o esquema tático trazendo mais chances a esquerda do adversário como também o atacante trouxe muita empolgação a equipe. Isso se provou verdade aos 2 minutos do segundo tempo. Após um lançamento de Antony, Malcom entrou com muita velocidade na área dominando a bola e chutando direto no lado direito do gol de perna esquerda, marcando um lindo gol para o Brasil.
A partida se deu fim sem muita novidade, pois a equipe brasileira estava muito motivada e não deu brecha na defesa durantes as fracas investidas espanholas. Quando estava no pódio, a equipe brasileira não usou os agasalhos do COB em forma de protesto e com isto feriram uma regra de contrato do comitê que pode acionar a CBF pela atitude tomada pelos jogadores conforme matéria do ge.
Destaques Palmeirense na seleção e brasil se destaca como bi
Outro fato muito importante é que essa conquista trouxe ao Brasil um novo destaque como bi-campeão olímpico e ainda consecutivo de futebol no mesmo local que foi palco do penta. Somente 6 países do mundo conseguiram acumular mais de uma medalha durante mais de 100 anos de evento que começou em 1900. O Brasil ainda está atrás da Hungria e Grã-Bretanha, ambas com 3 medalhas de ouro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.