Gustavo Florentín foi apresentado nesta segunda-feira (30) como novo treinador do Sport. O paraguaio já esteve na Ilha do Retiro, no último sábado, e já vinha acompanhando as partidas da equipe rubro-negra e já detectou alguns pontos que precisam de mudanças segundo sua análise.
“Como sempre pedimos análises das partidas, que embasa o que precisamos. Vi várias partidas, solicitamos análises individuais para tratar de conhecer muito melhor o grupo. Enquanto esquema de jogo, vai de acordo com as características de jogadores que temos no plantel para tomar uma decisão. Não me caso com um esquema tático, posso jogar com linha de três, linha de quatro, com três atacantes… o que importa são as características e dar uma forma à maneira de jogar ofensivamente e defensivamente, assim que analisamos com o corpo técnico”, disse Gustavo Florentín.
“A partir de hoje vamos ter conversas individuais com os jogadores para escutar os protagonistas. Pelo que vimos na última partida, sacamos conclusões importantes com a comissão técnica e internamente avaliamos quais virtudes e valências que temos no plantel’’, afirmou o treinador que finalizou analisando a partida contra a Chapecoense.
“Observamos coisas importantes para nós e temos identificado em que pontos temos que trabalhar, insistir. Uma das coisas que temos que buscar melhorar é a contundência, ter mais oportunidades de gol, mais criações e que haja gols. Ter somente dois gols (em casa) é muito pouco. E uma das coisas rápidas que temos que melhorar é nesse aspecto. E que a equipe se acostume a ganhar novamente. Enquanto ao futebolístico, analisamos internamente com o corpo técnico”, encerrou.
O elenco do Sport se reapresenta nesta segunda-feira (30), no Centro de Treinamento (CT) José de Andrade Médicis, e os jogadores que atuaram mais de 45 minutos vão fazer um trabalho de recuperação, enquanto o restante do grupo realiza a primeira atividade com Gustavo Florentín.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.