Presidente do Sport busca novos membros para compor novo Departamento de Futebol

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após a diretoria de futebol do Sport ser destituída por conta da não inscrição de jogadores para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e a situação envolvendo o zagueiro Pedro Henrique, que pode resultar na perda de pontos na competição, a presidência do clube está em busca de novos membros para compor o novo Departamento de Futebol.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (28), o vice-presidente do Sport Yuri Romão afirmou que ainda não iniciou conversas com nenhum nome, mas analisa o perfil de alguns possíveis candidatos à vaga e vai iniciar a conversa ainda hoje.

“A gente não conversou com ninguém ainda, logicamente a partir de hoje iremos conversar com algumas pessoas, pessoas que possam querer ajudar o Sport. É importante que precisemos desarmar o palanque. Porque os ataques que a diretoria de futebol recebeu ao longo dos 60 dias é surreal. Não há como fazer um trabalho bem feito dessa forma. Precisamos desarmar os palanques. Gente que não faz parte nem da rotina do clube passa o dia e o tempo atacando as pessoas. As pessoas que quiserem ajudar o clube, receberemos. Um clube com R$ 290 milhões de débitos trabalhistas, fiscais. As pessoas que ficam o dia todo apenas nas redes sociais, que deem uma trégua ao clube, à atual gestão”, disse

Aproveitando o gancho deixado por Yuri Romão, o presidente Leonardo Lopes endossou a necessidade de uma união entre grupos políticos para salvar o Sport da atual situação que o clube vem vivendo.

“Acho que é importante aproveitar esse momento para dizer que nossa gestão está aberta para ajuda de qualquer grupo político, torcedor, sócio do Sport. Com esse rebuliço todo diante de situações inesperadas, cada um tem sua atribuição, são situações que se fazem dez vezes ao dia. Temos que ter claro as responsabilidades e a partir de hoje iremos fazer as intervenções necessárias”, completou Léo Lopes.