Florentín elogia atuação de Ewerthon diante do Grêmio

ewerthon
Ewerthon recebeu sua primeira oportunidade como titular desde que voltou ao Leão (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O lateral direito Ewerthon teve, neste domingo (3), sua primeira chance como titular desde seu retorno ao Sport. O atleta esteve emprestado ao CSA por um mês, disputando a Série B, mas foi solicitado de volta pelo Leão. Desde então, havia entrado algumas vezes durante os jogos, em muitas ocasiões atuando como ponta. Com a suspensão de Hayner, enfim pôde jogar como titular, em sua posição de origem, e agradou o treinador Gustavo Florentín.

De acordo com o técnico paraguaio, Ewerthon cumpriu exatamente aquilo que lhe foi pedido taticamente. A anulação das investidas gremistas pelo lado esquerdo de ataque eram uma das prioridades na estratégia leonina.

‘‘Fez uma partida muito boa. Cumpriu taticamente a função que nós havíamos pedido, que era priorizar a marcação, porque o lado esquerdo do Grêmio é onde eles tem mais profundidade, e tem a individualidade importante do Ferreira e o Ewerthon soube neutralizar.” , comentou o comandante rubro-negro.

Florentín destacou ainda a entrega do jogador, que há muito tempo não atuava os 90 minutos. Mesmo sentindo o cansaço e o desgaste da partida, Ewerthon suportou continuar em campo durante todo o confronto.

”No segundo tempo, as pernas já não aguentavam, mas ele deu essa força. Eu perguntei se ele podia aguentar mais 15 minutos, porque eu não podia mudar todo o panorama da partida. Uma grande partida e em pouco tempo de trabalho que tem conosco, já que teve um tempo de inatividade por causa de uma lesão’’.