Os desfalques tem sido um grande calo no sapato do técnico Gustavo Florentín nesse início de trabalho no Sport. Em todos os cinco jogos em que esteve a frente do Leão, o paraguaio precisou mudar a escalação por não poder contar com algumas peças. Para encarar o Juventude, pela primeira vez o comandante rubro-negro pode contar com todo o elenco ao seu dispor.
No entanto, ainda é apenas uma possibilidade. Titular na vitória contra o Grêmio no último domingo (3), o meio-campista Thiago Lopes é dúvida para o confronto desta quarta (6). O atleta sentiu uma lesão no tornozelo e precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo da última partida. A utilização do atleta não está descartada, mas a tendência é que ele não comece como titular, sobretudo pelo retorno do volante Zé Welison.
Quem também retorna à equipe é o lateral direito Hayner. No entanto, pela má fase vivida pelo jogador e a boa atuação de Ewerthon frente ao Tricolor Gaúcho, há uma incógnita sobre quem entra na time titular na posição.
Autor do primeiro gol do triunfo em Porto Alegre, Gustavo treinou normalmente durante a semana e vai para o jogo. O meia havia sentido um desconforto muscular, mas não preocupa para o confronto diante dos gaúchos.
Com isso, uma possível escalação leonina para hoje tem: Mailson; Hayner (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Zé Welison, Marcão, Hernanes e Gustavo; Everaldo e Mikael.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.