Nesta quarta (6), o técnico Gustavo Florentín conquistou sua segunda vitória no comando do Sport e a primeira dentro de casa. O 3×1 contra o Juventude na Arena de Pernambuco deu moral ao Leão na luta pela permanência na elite do futebol nacional. E mais do que o placar, o comandante rubro-negro fez questão de elogiar a atuação de sua equipe.
Valorizando a postura do adversário, o treinador destacou a paciência de seus jogadores na fase mais difícil do duelo. Até o primeiro gol, o jogo era travado e com pouca criatividade.
”Estamos muito contentes pela vitória. Na verdade, foi muito difícil. No 0x0 estava muito bem preparado tecnicamente o Juventude, fechando todos os espaços e nós tivemos muita paciência para poder penetrar a linha defensiva deles.”
Para Florentín, a inversão de Gustavo e Everaldo ajudou deu mais dinamismo ao time.
”Custou muito poder ter profundidade, mas quando invertemos Everaldo e Gustavo, na primeira jogada uma boa conexão com Ewerthon que terminou no gol de Zé. E a partir daí foi outro jogo, onde tivemos mais espaços, eles subiram mais a linha e o segundo tempo foi importante nos contragolpes onde fomos muito contundentes nas oportunidades que criamos.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.