O meia Gustavo foi eleito o melhor em campo na vitória do Sport contra o Corinthians na Arena de Pernambuco. Vivendo ótima fase e se destacando na temporada desde seu início, o atleta enfim vem tendo sequência e chamando atenção com seu desempenho. Após o jogo, o técnico Gustavo Florentín fez questão de exaltar a atuação e o momento do atleta.
”Gustavo fez uma grande partida. Cada vez tomando mais confiança. Especialmente com a bola, foi desequilibrante, aproveitou os espaços, criou oportunidades de gol. Por nenhum momento deixou de jogar na elaboração da equipe.”
Porém, mesmo tendo feito uma boa apresentação, Gustavo foi substituído durante o segundo tempo. O atleta deu lugar ao atacante Leandro Barcia aos 32 minutos da segunda etapa. Florentín explicou o porquê da decisão, apontando como motivo uma estratégia para explorar uma fragilidade adversária.
”Sua saída aconteceu porque eu tinha que tomar uma decisão, porque tínhamos uma substituição. Entrava o Chico no lugar de Thyere e aproveitei para tirar o Gustavo porque precisava de um homem que pudesse aproveitar o lado esquerdo do Corinthians. E com a entrada de Barcia, creio que tivemos boa penetração. Foi algo físico e tático que me fez tirar Gustavo.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.