Florentín vê empate contra o Santos como resultado injusto para o Sport

florentin10
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O Sport teve mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento neste domingo (17). Dependendo apenas das próprias forças para dormir fora do Z4, o Leão não conseguiu sair do 0x0 contra o Santos na Arena de Pernambuco. Porém, para o técnico Gustavo Florentín, o resultado não foi condizente com o que se apresentou dentro de campo.

De acordo com o treinador, os Rubro-negros foram merecedores da vitória. Florentín fez questão de exaltar principalmente o segundo tempo de sua equipe, apontando a falta de tranquilidade na definição como detalhe que faltou para conquistar os três pontos.

”Para nós, o Sport mereceu ganhar por tudo que criou, especialmente no segundo tempo, onde fomos a única equipe protagonista, onde tivemos várias chances para poder chegar ao gol. E só faltou a pontada final. No segundo tempo o adversário não teve praticamente nenhuma chance. Nós corrigimos o que nos faltou no primeiro tempo e tivemos grande parte do jogo no campo do Santos. Nos faltou essa tranquilidade em algumas jogadas para resolver melhor.”

O Sport encerra a rodada apenas um ponto atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, os leoninos seguem na 18ª posição e voltam à campo na próxima segunda (25) para enfrentar o Palmeiras fora de casa.