Uma das principais peças do Sport em 2020, o atacante Leandro Barcia voltou a atuar em 2021 somente em agosto, devido ao longo tempo se recuperando de uma cirurgia no joelho. Ganhando ritmo de jogo aos poucos, o atleta ainda não chegou a começar uma partida como titular. Porém, ainda assim, vem ganhando cada vez mais prestígio com o técnico Gustavo Florentín.
Na entrevista coletiva após o empate sem gols diante do Santos, o treinador elogiou a atuação do uruguaio e seu esforço no dia a dia. Barcia entrou em campo ainda no decorrer do primeiro tempo, após saída de Everaldo em decorrência de uma contusão.
”Barcia vem fazendo um esforço muito grande sobre a falta de ritmo, vem fazendo um treinamento muito exigente no dia a dia e com certeza eu venho conversando com ele. Essa semana eu já o vi um pouco mais solto, e por isso foi a primeira opção que tivemos depois da lesão de Everaldo. Creio que fez uma grande partida, onde taticamente cumpriu a função que eu havia pedido e ofensivamente, quando pedíamos que acelerasse, participava, pedia a bola. Foi muito produtivo seu trabalho.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.