florentin11
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Treinador rubro-negro cita cansaço como obstáculo e elogia dedicação da equipe

Neste domingo (17), o Sport recebeu o Santos na Arena de Pernambuco e não saiu do 0x0. Com o resultado, o Leão deixou escapar a chance de deixar a zona de rebaixamento e permanece na 18ª posição. E para o técnico Gustavo Florentín, um empecilho para que os Rubro-negros não tenham conquistado os três pontos foi o desgaste da última semana.

Na quinta-feira (14) o Sport enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Além da distância percorrida até a capital pernambucana, os leoninos mal tiveram tempo para descanso. Isso porque a viagem de volta para Recife aconteceu na madrugada do sábado, com o time tendo que entrar em campo no domingo.

Na entrevista coletiva após o empate frente aos paulistas, Florentín fez questão de mencionar esse cansaço. Mas acima de tudo, o comandante rubro-negro elogiou a dedicação dos atletas apesar da maratona.

O desgaste foi muito grande. Realmente, depois da última partida (contra o Cuiabá) os jogadores praticamente não dormiram. No dia da viagem chegamos no sábado às 3 da manhã, às 5h chegamos no hotel. Valorizo muito o esforço que fizeram, não tenho nada que reclamar, mas agradecer aos jogadores pelo esforço que fizeram.