Sport é derrotado pelo RB Bragantino e fica a cinco pontos de sair da zona de rebaixamento

bragantino sport
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Em jogo antecipado pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport perdeu para o RB Bragantino por 3×0 e ficou mais longe de sair do Z4. Agora a distância para o Santos, primeiro time fora da zona, é de 5 pontos. Ytalo e Chico contra e Cuello fizeram os gols da vitória do time de Bragança no Nabi Abi Chedid.

Sport leva gol no início e não consegue reagir

O jogo mal começou e os donos da casa já abriram o placar. Após cobrança de escanteio, a bola é desviada na primeira trave e Ytalo cabeceia, Rafael Thyere tenta salvar, mas não consegue evitar que a bola entre. O Sport respondeu aos 8, quando Mikael serviu Gustavo e o meio bateu rasteiro. Porém Clayton fez boa defesa.

O jogo seguiu equilibrado, mas com os donos da casa administrando sem maiores dificuldades. As tentativas se resumiram a chutes de fora da área, sem maiores sustos. Até que aos 25 minutos Ewerthon faz bom cruzamento e Mikael se joga buscando desviar para o gol, mas não chega inteiro na bola.

Mikael voltou a levar perigo aos 37, dessa vez após cruzamento do outro lado. Juba recebeu invadindo a área, levantou na medida e o centroavante bateu de primeira, para fora. O último lance de perigo foi dos paulistas. Aos 47 Cuello teve total liberdade para finalizar na entrada da área, mas Mailson fez grande defesa.

Gol contra mata chances de reação do Leão

Na segunda etapa, o gol também saiu nos primeiros minutos. Após escanteio, a defesa do Sport se atrapalhou, Luciano Juba chutou a bola em Chico e ela foi para o fundo do gol. 2×0. O Massa Bruta, que já administrava a vitória sem dificuldades, passou a ter ainda mais tranquilidade. O terceiro gol quase saiu aos 13 em jogada de linha de fundo de Eric Ramires, mas Mailson salvou com o pé.

A melhor chance leonina aconteceu aos 26. Zé Welison recebe cruzamento com liberdade, mas para em Clayton. No rebote, Zé Welison e Ewerthon carimbam a zaga dos mandantes. Com 38 minutos Ewerthon recebeu cruzamento da área e tentou finalizar de primeira, mas não acertou a bola em cheio.

A vitória do RB Bragantino foi sacramentada aos 41. Numa troca de passes de muita facilidade, Cuello saiu na cara do gol e finalizou com tranquilidade para fechar o placar em 3×0.