Depois de vencer três seguidas, o Sport se reencontrou com o jejum de vitórias. Já são quatro jogos consecutivos sem ganhar, tendo somado apenas um ponto nesse período. E após a derrota contra o RB Bragantino por 3×0 nesta quinta-feira (28), os Rubro-negros começam a se afastar da saída do Z4, estando há 5 pontos do Santos, primeiro time fora da zona.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Gustavo Florentín comentou o momento. O treinador admitiu que sua equipe perdeu com justiça nos últimos confrontos, mas não deixou de tecer elogios a atuação leonina. Para o paraguaio, é necessária uma mudança de mentalidade do time, principalmente no que diz respeito à ansiedade e confiança.
”É muito difícil de explicar porque não podemos ganhar. A verdade é que os jogos que perdemos, perdemos merecidamente. O Cuiabá, o Palmeiras, com bola parada, e neste jogo contra o Bragantino me pareceu que a equipe jogou bem, tivemos situações de gol. Nos falta acreditar um pouco mais no que estamos fazendo, acreditar que podemos ganhar a partida, que podemos chegar ao gol e superar essa etapa de temor e ansiedade relacionada aos últimos jogos”
O Sport volta à campo no próximo domingo. Na Arena de Pernambuco, o Leão recebe o Atlético-GO às 20h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.