Florentín destaca paciência do time rubro-negro na vitória contra o Atlético-GO

florentin20
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Na noite deste domingo, o Sport conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-GO, na Arena de Pernambuco. Com domínio e superioridade, o Leão aplicou 2×0 e chegou aos 30 pontos, se mantendo vivo na briga pela permanência. Apesar de ter jogado melhor durante toda a partida, o primeiro gol só saiu aos 28 do segundo tempo. E o técnico Gustavo Florentín elogiou a maturidade e paciência do time para chegar ao gol sem se afobar.

Na entrevista coletiva após o confronto, o treinador falou que no primeiro tempo, a ansiedade acabou atrapalhando. Porém, na etapa final, a conversa com o grupo e as mudanças realizadas fizeram a diferença.

A maior virtude foi que tivemos paciência. Sabíamos que o Atlético-GO é uma equipe que se sente muito bem sem a bola, fechando todos os espaços. Nós teríamos que ter a capacidade suficiente de poder manejar o jogo, buscar os momentos, os espaços. No primeiro tempo nos faltou um pouco mais de finalização. Tivemos oportunidades para poder finalizar e faltou um pouco de tranquilidade, porque havia ansiedade do grupo. Mas no intervalo conversamos e aplicamos uma ideia tática, modificando um pouco o que foi o primeiro tempo e creio que graças a Deus saiu como queríamos. Realmente foi uma vitória muito merecida para o grupo.

O Sport volta à campo no próximo sábado. No Maracanã, os pernambucanos enfrentam o Fluminense às 21h.