Uma das críticas mais comuns da torcida do Sport neste Brasileirão tem sido o horário das partidas da equipe. Dos jogos em que o Leão que foi mandante nos finais de semana, só três aconteceram na parte da tarde. O impacto disso para o torcedor ficou mais notório desde que o público foi liberado: das quatro vezes em que a torcida rubro-negra pôde comparecer à Arena de Pernambuco, apenas em uma todos os ingressos foram esgotados. A ocasião em questão foi justamente no duelo de melhor horário, contra o Corinthians, às 16h de um sábado.
Ciente da importância do apoio das arquibancadas, o Sport decidiu agir. O presidente em exercício Yuri Romão confirmou, em entrevista à Folha de Pernambuco, que solicitou à CBF uma mudança no horário das partidas. O pedido do dirigente é que os jogos em que o Leão for mandante não aconteçam depois das 19h. No entanto, existem alguns empecilhos, como as transmissões televisivas e os horários dos voos.
”Já estamos fazendo contato com a CBF solicitando que os jogos em casa das rodadas vindouras, não sejam marcado em horário superior às 19h. A maior dificuldade está relacionada aos voos e à grade televisiva. Mas estamos atentos.”
Atuando em casa com a presença de seu torcedor, o Sport tem conseguido ótimos resultados. Até aqui, foram três vitórias e um empate, num aproveitamento de 83,33%.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.