O ex participante do Big Brother Brasil e rubro-negro declarado, Gil do Vigor, se pronunciou sobre a decisão do Conselho Deliberativo a respeito do caso Flávio Koury. Em maio, o conselheiro praticou homofobia contra Gil, através de áudios que vazaram onde o advogado ofendia o Ex-BBB após visita do mesmo na Ilha do Retiro.
Com a repercussão negativa do episódio, o também conselheiro Romero Albuquerque solicitou a exclusão de Koury do Conselho. No entanto, após um longo processo, o órgão optou na noite desta terça-feira (9) por absolver o acusado, negando a sugestão de advertência sugerida pela Comissão de Ética.
Ao globoesporte.com, Gilberto Nogueira gravou um vídeo lamentando mais uma vez o ocorrido. O economista evitou se estender no assunto, mas falou mais de uma vez sobre a mágoa com a situação. Mas em meio à lamentação, Gil fez questão também de agradecer a todo o apoio que tem recebido da torcida e dos jogadores do Sport.
”Eu não quero me estender nesse assunto. É um assunto que me machuca muito ainda, que me deixa mal, estou muito abalado ainda. Infelizmente, fico triste pelo fato de ver que a homofobia continua sendo naturalizada. E mesmo com o apoio da torcida, eu fico grato, obrigado torcida do Sport, jogadores. Mas infelizmente não vejo esse apoio em todas as instâncias. As pessoas precisam aprender. Eu não vou falar muito porque me machuca muito, quem me conhece sabe de toda minha história e porque isso é tão doloroso para mim.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.