Augusto Carreras critica a arbitragem dos jogos do Sport

arbitragem1
(Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco)

Em situação dramática na reta final do Brasileirão, o Sport está cada vez mais próximo do rebaixamento à Série B. Mas, além das dificuldades que os Rubro-negro vem enfrentando em campo, uma sempre pontuada pelos leoninos é a arbitragem. Na coletiva após a derrota para o América-MG, o técnico Gustavo Florentín voltou a se queixar a respeito, e nesta quinta-feira (11) foi a vez do vice-presidente de futebol Augusto Carreras.

Em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que todo o elenco tem se queixado da arbitragem. E as críticas não ficam somente nos juízes de campo, mas se estendem também ao VAR.

”Nosso treinador Gustavo Florentín vem se queixando bastante. Não só ele, como os atletas tem se queixado dos árbitros e da forma como o árbitro de vídeo vem conduzindo os jogos do Sport. A gente pode relatar aqui alguns erros fatais que aconteceram contra o Sport. Contra o Cuiabá, tivemos um gol legítimo anulado, onde deram impedimento de Marcão e o VAR sequer vai olhar. A gente nem discute a posição do atleta, mas se ele participou do lance. Caberia ao árbitro analisar junto ao VAR se houve ou não participação.”

Carreras cita, ao longo da entrevista, lances nos jogos contra o RB Bragantino, Atlético-GO, Fluminense no primeiro turno e América-MG. Indignado, Augusto afirma que o Leão tem protestado junto à CBF, mas não tem adiantado.

”O Sport tem sido sistematicamente prejudicado. O Sport tem protestado junto à CBF, à comissão de arbitragem, e infelizmente isso não tem adiantado de nada. Estou citando aqui fatos concretos que a torcida acompanhou, que a imprensa acompanhou, que todo mundo viu o que aconteceu. Não estamos criando, inventando, nem interpretando de forma adversa. Foi o que aconteceu dentro de campo, com arbitragem de vídeo e de campo.”