Pênalti reclamado pelo Sport não foi revisado pelo VAR

sport america arbitragem
(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Na última quarta-feira (10), o Sport sofreu um duro revés diante do América-MG. Dentro de casa, o Leão foi superado pelo placar de 3×2 e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Porém, ainda no primeiro tempo, quando o placar era de 1×0 para os visitantes, os pernambucanos pediram um pênalti aos 19 minutos.

Na jogada, Paulinho Moccelin vai até a linha de fundo e cruza. A bola atinge o braço do jogador adversário, que estava descolado do corpo. Os Rubro-negros pediram pênalti, mas o juiz não marcou e sequer foi chamado para rever o lance no VAR.

Nesta sexta-feira (12), o perfil VAR CHECK, que democratiza o acesso aos áudios do árbitro de vídeo, postou em seu perfil que a jogada não foi revisada. Assim, o áudio do lance, aguardado pelos leoninos, não existe. Os recifenses também ficaram na bronca com a expulsão do meia Gustavo, cinco minutos depois.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Gustavo Florentín falou a respeito. O técnico apontou equívoco do árbitro, afirmando que houve a penalidade e os árbitros ignoraram.

Se equivocou na jogada em que Paulinho fez o cruzamento no braço do defensor do América, foi pênalti. Tremendo pênalti. Eu vi a imagem.

Nesta quinta-feira (11), o vice-presidente de futebol Augusto Carreras corroborou com as críticas do treinador. O dirigente garantiu que o Sport tem protestado junto à CBF contra os erros de arbitragem, mas que as medidas não tem surtido efeito.