Em meio à reta final final do Campeonato Brasileiro, o Sport se encontra em situação desesperadora na briga contra o rebaixamento. Além de precisar de um aproveitamento perfeito nos quatro jogos restantes, o Leão precisa também contar com tropeços de seus concorrentes diretos. E nesta terça-feira (23), serão realizadas partidas atrasadas do Brasileirão, incluindo confrontos que interessam aos Rubro-negros.
Em Goiânia, O Atlético-GO, com 40 pontos, recebe o Juventude, que tem 39. Será o embate entre o 15º e o 16º colocado, respectivamente, ou seja, os dois primeiros times fora do Z4. Para evitar que qualquer um dos dois dispare, um empate seria bom para os pernambucanos. No entanto, considerando a menor distância, caso uma equipe perca o jogo, é melhor para o Sport que seja o Juventude.
Em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Flamengo. O Tricolor é o 18º colocado com 35 pontos, e a primeira equipe acima do Leão na classificação. É importante para os Rubro-negros que os cariocas consigam a vitória, mesmo sem jogar com o time titular, para evitar que a distância em relação aos gaúchos aumente. Assim, em caso de triunfo flamenguista, o time de Gustavo Florentín pode voltar a ultrapassar os gremistas na classificação em caso de vitória no sábado.
O Sport possui atualmente 33 pontos e ocupa a 19ª posição na tabela. Com a realização das partidas atrasadas, os recifenses enfim voltarão a ter o mesmo número de jogos disputados que seus adversários diretos.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.