Diretor do Sport comenta sobre primeiros passos do planejamento visando 2022

torcida sport3
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Com o término da temporada 2021 cada vez mais próximo, os clubes começam a mirar 2022. No Sport, muito embora o foco principal esteja voltado para a reta final do Campeonato Brasileiro, as primeiras ideias visando o ano que vem já começam a se concretizar. Nesta quinta-feira (25) o diretor Lucas Ventura concedeu entrevista ao canal Eu Pratico Sport, onde falou a respeito.

O dirigente comentou sobre o técnico Gustavo Florentín. Fazendo bom trabalho na Ilha do Retiro, o paraguaio conquistou o carinho da torcida e a confiança da diretoria. Tanto o Sport, como o próprio treinador, tem interesse em estender o vínculo.

“Gustavo Florentín continua 99% certo com o Sport. Porém, a diretoria resolveu segurar as negociações para saber quais vão ser as condições do clube. Se cair, será um contrato, ficando, será outro.”

Outra pauta abordada por Lucas foi a dos reforços para 2022. Inicialmente, a montagem do elenco deverá ser reforçada por contratações pontuais, aliadas à utilização da base.

“Pensando em 2022, a ideia é trazer de 6 a 8 contratações, compondo com jogadores da base. Além de alguns jogadores do elenco atual que devem ficar para a próxima temporada.”