Vai renovar? Sport procura empresário de atacante visando permanência para 2022

moccelin gol
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Com o término da temporada 2021 se aproximando, o Sport já começa a dar seus primeiros passos visando 2022. E dentre as primeiras mobilizações do Leão, está a busca pela renovação do contrato do atacante Paulinho Moccelin. Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro, o atleta tem vínculo com o clube rubro-negro até o final de dezembro. Porém, como é emprestado pelo Londrina, os pernambucanos precisam também chegar a um acordo com a equipe paranaense para seguir contando com o jogador.

De acordo com o empresário de Paulinho, o ex-jogador Netinho, o Sport já o procurou para tratar da renovação. Como o atleta teve uma boa evolução com a camisa leonina e um excelente desempenho na última vez em que jogou a Série B, sua permanência é tida como uma das prioridades na Ilha do Retiro.

Mirando dar sequência à boa fase, Moccelin avalia momento do Sport e  projeta duelo diante do Cuiabá - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Club do Recife

A trajetória de Moccelin no Sport

Ao chegar no Leão, o jogador ainda lidava com as dificuldades de voltar a se adaptar ao ritmo de jogo após retornar de uma séria lesão. E nos primeiros jogos, o camisa 94 foi alvo de muitas críticas, mesmo tendo a confiança do então técnico Umberto Louzer, com quem já havia trabalhado na Chapecoense. Assim, com a dificuldade para render seu melhor futebol, o atacante acabou indo para o banco de reservas.

E foi enquanto estava na condição de suplente que Paulinho começou a evoluir no Leão. Após entrar no decorrer do jogo contra o América-MG, em Minas Gerais, o atleta fez seu primeiro gol, garantindo a vitória por 1×0. Aos poucos, Moccelin foi então conquistando mais confiança, e futuramente veio a ser peça importante na sobrevida que o Sport chegou a ter na competição. Nos duelo contra Corinthians e Bahia, ambos na Arena de Pernambuco, ele voltou a fazer os gols que garantiram os 3 pontos para os recifenses.

No entanto, mesmo melhorando a sua imagem junto à torcida, o ponta acabou a temporada no banco, devido à evolução de Everton Felipe. Porém, ainda assim, é uma peça que o a diretoria rubro-negra querem contar na temporada 2022.