Pensando em 2022! Sport fecha parceria para ajudar na reforma da Ilha do Retiro

Estádio do Sport

Muito além de correr atrás das contratações e renovações de contrato para formar o elenco para 2022, o Sport se mobiliza também para providenciar mais um reforço. Mas esse reforço não é nenhum atleta, ou ninguém da comissão técnica, e sim uma velha aliada do Leão ao longo da história do clube. Trata-se da Ilha do Retiro, a casa dos Rubro-negros, que não recebe um jogo com torcida desde março de 2020. Na ocasião, os leoninos venceram o clássico contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste por 1×0.

Estádio do Sport

Com o longo hiato de partidas disputadas de portões fechados no futebol brasileiro, em decorrência da pandemia da Covid-19, o estádio do Sport acabou tendo alguns problemas estruturais agravados. Assim, quando o retorno dos torcedores enfim pôde acontecer, o reencontro de torcida e time teve que acontecer na Arena de Pernambuco.

Para mais detalhes, se liga na postagem do clube no Twitter:

Porém, um passo foi dado e anunciado nesta quarta-feira (15) para o retorno do Leão para seu lar. O clube divulgou a parceria com a empresa Multti Serviços, que irá reformar os 32 banheiros da Ilha do Retiro. As operações irão custar cerca de R$ 300 mil, e terão início na próxima segunda-feira (20), com expectativa de conclusão para antes do começo do Campeonato Pernambucano.

O vice-presidente de patrimônio do Sport, Fortunato Russo, falou a respeito ao site oficial do clube. O dirigente fez questão de exaltar o esforço de toda a direção leonina, além de rasgar elogios ao novo parceiro.

“É uma sensação boa, de ter as primeiras ações sendo cumpridas. Um esforço de toda uma gestão, que participou ativamente nos contatos diretos com as empresas. E, principalmente, da Multi Serviços, que tem a liderança de Luiz Antônio Brito, um torcedor rubro-negro, que chega confiando no projeto que estamos implantando no nosso clube.”

YouTube video

Além de reformar os banheiros, o Sport busca também formas de viabilizar obras de substituição das 5300 cadeiras e troca dos refletores, fora outros problemas estruturais. A expectativa é que, ao todo, o orçamento das operações seja na faixa dos R$ 10 milhões.