Em meio ao período de transferências e montagem dos elencos para a temporada 2022, o Sport ainda não anunciou seu primeiro reforço para o ano que vem. Porém, algumas negociações já começaram a acontecer, incluindo tratativas em andamento, e outras que já foram encerradas porque não deram certo. E nesta sexta-feira (17), vieram à tona dois nomes que o Leão tentou contratar, mas acabou não tendo sucesso.
Os atletas em questão são Ramon Martinez e Hernesto Caballero, ambos são paraguaios atuam na posição de volante. A informação foi confirmada pelo próprio técnico rubro-negro, Gustavo Florentín, numa entrevista para programa Unión FC, da Radio La Unión, do Paraguai. Anteriormente, o treinador leonino já havia declarado que pretendia indicar nomes conhecidos do futebol paraguaio para a diretoria do Sport.
”Quis levar Ramón Martínez e Hernesto Caballero, mas não chegamos a um acordo.”
Confira as carreiras dos atletas que o Sport tentou contratar
Hernesto Caballero tem toda sua carreira feita no futebol paraguaio. Iniciou sua trajetória no futebol no modesto clube Fernando de La Mora, e em 2016 passou a defender o General Caballero, por onde entrou em campo 37 vezes e marcou 5 gols. No ano seguinte, foi para o General Díaz, onde atuou 16 vezes e marcou um gol. O bom trabalho lhe credenciou espaço no time mais vitorioso do Paraguai: o tradicional Olímpia, tricampeão da Libertadores. No alvinegro, Caballero ficou até 2020, entrando em campo 45 vezes e fazendo um gol. Na temporada passada, esteve no River Plate do Paraguai, onde balançou as redes 5 vezes em 18 partidas.
Ramón Martínez, por sua vez, já teve algumas passagens no futebol brasileiro. O atleta começou no Guaraní, que defendeu entre 2015 e 2019, onde foi campeão do Torneio Clausura de 2016 e da Copa do Paraguai em 2018. Ainda em 2019, o jogador foi contratado pelo Atlético-MG, sendo emprestado para o Coritiba para os anos de 2020 e 2021. Também por empréstimo, vestiu a camisa do Libertad na última temporada. Martínez já chegou a ter oportunidades na seleção paraguaia, atuando em alguns minutos do amistoso contra o Japão em 2019.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.