Punido pela CNRD, Sport pode sofrer nova sanção

rithelly
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Os últimos anos definitivamente não tem sido fáceis para o Sport. Além dos resultados dentre de campo estarem distantes das grandes ambições que a torcida leonina se acostumaram a alimentar, o Leão tem acumulado problemas financeiros que parecem cada vez mais distante de serem resolvidos. Desde o final da temporada 2017, as dívidas e salários atrasados do clube pernambucano vieram à tona e até hoje a situação segue sendo um empecilho no caminho dos Rubro-negros.

E na última sexta-feira (17), mais um capítulo da saga de problemas financeiros leoninos veio a público. Devido à dívidas trabalhistas com o volante Rithelly, que atuou pelo Sport entre 2011 e 2017, o clube foi punido pela CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) e está impedido de registrar novos jogadores pelos próximos seis meses. A pena, no entanto, pode ser derrubada de imediato caso o Leão apresente o comprovante de pagamento para o atleta, a quem deve cerca de R$ 1,5 milhão.

Mercado da bola: Sport Recife recusa terceira oferta do Fluminense pelo  Rithely | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Novas sanções podem deixar situação do Sport ainda pior

São vários os jogadores que defenderam o Rubro-negro da Ilha do Retiro nos últimos cinco anos e já moveram ações trabalhistas contra a instituição. Com isso, quase 40 ações estão na CNRD e podem a vir, futuramente, a se tornar novas punições para o Sport. A que mais está próxima disso é do meia Thomás, que atuou com a camisa leonina entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018, entrando em campo 28 vezes e balançando as redes em 3 oportunidades. Neste caso, o valor é mais baixo, girando em torno de R$ 250 mil, e o clube está se planejando para entrar em acordo com o atleta para negociar o pagamento.

O vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, falou a respeito com o repórter Antônio Gabriel da Rádio Jornal. O dirigente afirmou que já entrou em contato com o advogado de Thomás e as tratativas já estão em andamento.

”Thomás estamos tentando negociar. Tive um contato com o jogador e com o advogado dele, e estamos levantando para ver o que podemos fazer para matar esse processo”.