moccelin7
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Atacante que saiu do Sport pode jogar a Libertadores em 2022

O mercado de transferências não para no futebol brasileiro. Na última segunda-feira (20), foi noticiado que as negociações do Sport buscando a renovação do contrato com o atacante Paulinho Moccelin não avançaram e que o atleta não voltaria a defender a camisa leonina. No mesmo dia, surgiu a informação de que o América-MG, que foi adversário dos Rubro-negros no Campeonato Brasileiro de 2021, estaria interessado na contratação do jogador. O clube mineiro conquistou a classificação para jogar a Libertadores em 2022.

A notícia foi trazida pelo jornalista Reinaldo Furlan, da Rádio Paiquerê, de Londrina. O atacante defendeu o Sport por empréstimo no Campeonato Brasileiro de 2021, onde foi determinante em 9 dos 38 pontos conquistados pelo Leão na competição. Porém, ao término da temporada, os pernambucanos não conseguiram chegar a um acordo para manter o camisa 94 em Recife, e ele retornou para o Londrina, clube ao qual pertence. Valorizado, o atleta dificilmente jogaria a Série B pelo Tubarão, e as informações vindas do Paraná começam a indicar que o jogador poderá jogar a Libertadores pelo América-MG, 8º colocado no Brasileiro. O Coelho ainda estaria estudando a forma de contratação caso concretize o investimento, se seria por empréstimo, ou de maneira definitiva.

Sport emplaca dois representantes na Seleção da Rodada do Brasileirão -  Esportes DP
Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco

A passagem de Paulinho Moccelin no Sport

Vindo de uma ótima temporada na Chapecoense, onde foi uma peça fundamental no acesso e título da Série B, o jogador chegou na Ilha do Retiro com aval de Umberto Louzer, com quem trabalhou no clube catarinense. No começo, quando voltava de um período lesionado, não conseguiu se firmar, mas começou a dar a volta por cima quando foi para o banco de reservas.

Paulinho entrou no decorrer da partida contra o próprio América-MG no Independência e marcou um belo gol, garantindo a primeira vitória leonina fora de casa no campeonato. No segundo turno, voltou a fazer gols inclusive bastante semelhantes em outros duelos em que foi acionado durante os jogos, contra Corinthians e Bahia, na Arena de Pernambuco. Em todas as ocasiões, o Sport venceu pelo placar mínimo e com Moccelin garantindo a vitória.