O mês de janeiro vai se aproximando, e com ele, a realização da maior e mais prestigiada competição de base do futebol brasileiro. A Copa São Paulo de Futebol Júnior está perto de seu início, e o Sport vai para mais uma edição sonhando com o título inédito do torneio. O Leão está no Grupo 3 da Copinha, ao lado de Confiança, Taguatinga e Mirassol, e disputará seus jogos da primeira fase na cidade de Bálsamo. Uma das grandes apostas do Rubro-negro para a disputa é o atacante Paulinho, que tem sido um dos destaques no time sub-20.
O jogador já é inclusive conhecido pela torcida leonina, tendo em vista que já chegou a atuar pelo time principal em algumas partidas. No jogo contra o Vera Cruz, inclusive, chegou a fazer um dos três gols da vitória de virada na primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Natural de Itu, em São Paulo, o atleta chegou à Ilha do Retiro no início deste ano, após ter chamado atenção atuando pelo Batatais e já ter tido boa passagem pela base do Guarani. Ao longo da temporada, teve bastante minutagem nas categorias de base, atuando em 40 jogos diferentes e balançando as redes cinco vezes, e celebra as oportunidades recebidas.
”Chego bem, depois de uma temporada em que joguei bastante, tive bom rendimento e aproveitei o que tinha para aproveitar para dar passos dentro dl clube. A Copinha será uma nova oportunidade, a continuação de tudo que foi feito em 2021. Estou animado, empolgado, até por também ser a minha primeira vez. Feito é falado, é a nossa Copa do Mundo. Vamos com tudo para deixar o Sport em um bom lugar.”
Promessa do Sport já pode agregar experiência ao time
O Sport pretende ir á Copinha trabalhando a ideia de levar à campo uma equipe jovem até mesmo para os padrões do campeonato, dando rotação e experiência a gerações mais novas e peças promissoras, afim de que estes possam chegar mais prontos no elenco principal futuramente. Com algumas participações no time profissional do Leão e do Batatais, Paulinho pode agregar mais experiência ao grupo.
”Me profissionalizei cedo. Cheguei ao Sub-20 do Sport quando já atuava profissionalmente no Batatais de São Paulo, tendo com destaque com gols, assistências e podendo ser visto por uma camisa tão importante do futebol brasileiro. Curiosamente, meus primeiros jogos aqui foram vestindo a camisa do time principal e não na base. Acredito que deixei bons sinais e continuei trabalhando. Agora é hora de ir á Copinha e fazer uma grande competição.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.