Se por um lado a janela de transferências do Sport não teve muitas novidades em 2021, tendo ficado pautada em cima da ”novela Diego Souza”, em 2022 o começo de ano tem sido movimentado em relação às contratações leoninos. Três reforços foram anunciados de maneira oficial, mas outros quatro estão no gatilho aguardando a resolução de detalhes burocráticos e exames médicos para o anúncio. E nesta sexta-feira (7), quarto dia de trabalho na temporada, os Rubro-negros finalmente apresentaram seus primeiros contratados.
O atacante Ray Vanegas e os volantes Nicolás Watson e Pedro Naressi concederam entrevista coletiva nesta tarde na Ilha do Retiro. Este último, inclusive, mesmo não sendo um velho conhecido da torcida do Leão, conhece muito bem o que é jogar diante dos torcedores rubro-negros. Exaltando o tamanho do Sport e a força da torcida, o meio-campista fala de ter a tradicional atmosfera dos jogos em casa como uma arma para ser usada no decorrer da temporada.
”O Sport é um clube muito grande no Nordeste do Brasil. Já joguei contra, com a Ilha lotada, e a gente vai precisar disso neste ano para conseguir os nossos objetivos. Usar a atmosfera da Ilha e da torcida.”
Novo reforço do Sport pode atuar em diferentes funções no meio de campo
Descrevendo seu futebol, Naressi demonstrou ser um atleta bastante versátil. Mesmo sendo segundo volante, o jogador destacou também realizar a função mais voltada para a marcação, e não somente de saída para o ataque. Ofensivamente, ele afirma também ter a característica de gostar de se aproximar da grande área. Atualmente, Ronaldo Henrique, Alê Santos, Betinho, Nicolás Watson, Weverson e Pedro são os companheiros de posição do novo contratado.
”Eu posso jogar em todas as posições do meio, costumo ajudar tanto defensivamente quanto ofensivamente, chegar na área dos dois lados, e a impressão é muito boa, a receptividade do grupo. Sempre falei com os jogadores que trabalharam aqui e sempre falaram muito bem, e isso me fez acreditar ainda mais no projeto.”
Pedro Naressi começou no futebol com a camisa do Red Bull Brasil, onde chamou a atenção do Bragantino. No Massa Bruta, foi campeão da Série B, seguindo posteriormente para o Ceará, clube que defendeu nas duas últimas temporadas. Em 2021, fez 23 jogos, marcando dois gols e dando uma assistência.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.