Sport consegue reduzir pena de Sabino e Ronaldo no Campeonato Pernambucano

sabino
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O Sport já está em sua última semana de preparação antes de seu primeiro desafio na temporada 2022. E dentre as competições que abrirão o ano dos leoninos, está o Campeonato Pernambucano, onde os Rubro-negros tentarão o troféu pela 43ª vez. Para iniciar a caminhada em busca da conquista, a equipe do técnico Gustavo Florentín terá os desfalques do zagueiro Sabino e do volante Ronaldo Henrique, em decorrência de uma punição relacionada à confusão na final da edição passada. Porém, nesta terça-feira (18), o Leão recebeu uma boa notícia: as penas dos dois jogadores foram reduzidas.

De acordo com o árbitro Rodolpho Totski Marques, o zagueiro rubro-negro tentou chutar a equipe de arbitragem e o volante xingou o juiz. As penas iniciais foram de seis e sete jogos, respectivamente. No entanto, após entrar com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, os dois atletas tiveram suas punições reduzidas para três jogos e doações de cestas básicas. Assim, a dupla não estará à disposição para a estreia contra o Sete de Setembro, nem para os confrontos diante de Retrô e Vera Cruz.

O preparador de goleiros, Jorcey Anísio, também teve sua situação aliviada, deixando de desfalcar nas duas primeiras rodadas e ficando de fora somente da primeira. Outro punido foi o atacante Neilton, que por ter deixado o clube leonino ao final da última temporada, não foi defendido no recurso utilizado pelo jurídico do Sport.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

As opções de Gustavo Florentín no elenco do Sport

Sem poder contar com Sabino, o técnico Gustavo Florentín tem para a zaga, a princípio, mais quatro opções para as três primeiras rodadas. O zagueiro Rafael Thyere, remanescente e dupla ao lado do camisa 15 no último Campeonato Brasileiro, o recém-contratado Fábio Alemão e os pratas da casa Chico e Renzo.

Já Ronaldo, não ostenta a posição de titular absoluto, mas surgiria como forte candidato ao posto após as saídas de Zé Welison e Marcão. As demais alternativas para o setor são o volante Nicolás Watson e os pratas da casa Pedro e Weverson. Marcelo Ajul, também cria da base do Sport, é zagueiro de origem, mas também atua como primeiro volante, podendo ser utilizado nas duas funções.