Faltam apenas dois dias para o ano de 2022 começar para o Sport dentro de campo. Neste sábado (22), o Leão encara o CRB no Rei Pelé pela primeira rodada da Copa do Nordeste, buscando iniciar a virada de página em relação à desastrosa temporada de 2021. Porém, em meio a tantos acontecimentos negativos dentro e fora de campo no último ano, os Rubro-negros tiveram como ponto positivo o protagonismo de seus pratas da casa. Um dos melhores jogadores e goleador do time, Mikael comentou o sentimento de estar voltando às atividades e suas pretensões para as competições que estão por começar.
”Dizer que estou muito feliz, assim como o resto do grupo, com a nossa volta aos trabalhos. Poder deixar o torcedor do Sport feliz, estou muito ansioso para poder deixar meu bom futebol dentro de campo, poder ajudar a equipe, o clube. Então a gente tá com a expectativa muito alta para esse início de temporada. A gente vai tentar ser campeão de todas as competições que a gente participar, a gente sabe o tamanho do Sport e isso é muito importante para a gente.”
Destaque do Sport almeja artilharias em 2022
O camisa 99 balançou as redes 15 vezes na última temporada, sendo 8 no Campeonato Brasileiro, onde obteve mais destaque. O atacante foi o artilheiro do Sport no ano, no Brasileirão e também no estadual, onde marcou 5 gols. E ele garante que, mesmo priorizando o coletivo, quer repetir a dose em 2022 e conquistar a artilharia não só do time rubro-negro, mas das competições.
”Todo atacante, se dizer que não pensa em artilharia, vai estar mentindo. Então sim, a gente trabalha para que a gente possa ajudar primeiramente a equipe, e segundamente que a artilharia venha, com os gols que possam colocar a gente como artilheiro e a gente possa sair com um bom desempenho junto com a equipe.”
No entanto, Mikael faz questão de reconhecer a capacidade dos concorrentes. Ainda assim, ele não abre mão de exaltar a grandeza do Sport e demonstrar confiança, além de chamar a responsabilidade para o clube pernambucano em decorrência da tradição leonina.
”A gente sabe que tem grandes atacantes, grandes atletas no estado e fora dele também. Mas é como eu falei, o Sport é o maior do Nordeste, então a gente tem que fazer de tudo para sair com as vitórias e se a gente puder ter o melhor goleiro, o melhor zagueiro…todos os jogadores sendo os melhores em todas as posições, a gente vai fazer de tudo para ter. Então é com respeito e com essa mentalidade que a gente vai entrar nas competições.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.