Com golaço de Alanzinho, Sport vence o Sousa, pela Copa do Nordeste

Alanzinho marca golaço pelo Sport
Alanzinho marca golaço pelo Sport

Em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Sport recebeu o Sousa-PB, na Ilha do Retiro, e venceu pelo placar de 1×0. Com o resultado, o rubro-negro se consolidou entre os quatro primeiros do Grupo A, agora com seis pontos, e segue sem perder na competição regional. Agora, o leão encara o Caruaru City, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.

Como foi a partida:

O Sport entrou com uma equipe modificada diante do Sousa. Com algumas novidades, o Leão parecia que abriria o placar a qualquer momento na primeira metade do primeiro tempo. Principalmente em jogadas pela esquerda com Luciano Juba e Everton Felipe. O lateral improvisado de ponta chegava com frequência na linha de fundo, mas o Leão pecava na hora de finalizar as jogadas. Porém, o lance mais perigoso foi dos paraibanos. Após cobrança de escanteio, aos 35 jogados, Jó Boy cabeceou e viu Mailson fazer um milagre. No rebote, o camisa 9 parou mais uma vez no arqueiro leonino.

O segundo tempo do time rubro-negro foi bem melhor. Porém, inicialmente, o Leão tinha o controle do jogo, mas pouco assustava a meta do goleiro Ricardo. A única finalização leonina consciente aconteceu aos 25 minutos e resultou em gol. Três minutos após ser acionado por Florentín, Alan tabelou com Juba – que devolveu de calcanhar, e bateu cruzado no alto para fazero único tento do encontro. Depois disso, criou bastante, mas não achou mais gols.

Ficha do jogo

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)

Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI)

Gol: Alanzinho

Cartões amarelos: Pedro (SPT); Doda, Daniel Costa, Vinícius Carequinha (SOU)

Cartão vermelho: Daniel Costa (SOU)

Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Chico e Sander (Alan); Pedro (Blas Cáceres), Ronaldo e Everton Felipe (Ítalo); Jaderson (Cristiano), Luciano Juba e Flávio. Técnico: Gustavo Florentín.

Sousa/PB: Ricardo; Iranilson, Jefferson, Marcelo Duarte e Vinícius Carequinha; Doda (Rodrigo Poty), Juninho Paraíba, Daniel Costa e Esquerdinha (Weder); André Victor (Arthur Santos) e Jô Boy (Romeu). Técnico: Tardelly Abrantes.

Confira os melhores momentos do jogo entre Sport 1×0 Sousa, pela Copa do Nordeste:

YouTube video