Bronca no Sport! Usado como meio de arrecadação em tempos de estádios fechados, a comercialização de ingressos virtuais não será mais praticada pelo leão. A informação veio do presidente do clube, Yuri Romão. Na sua visão, o engajamento da torcida rubro-negra esteve abaixo do esperado, o que inviabiliza o uso da ferramenta.
“Não faremos mais. Não tivemos êxito no último jogo contra o Santa Cruz. Esperávamos uma maior adesão, mas a torcida não chegou junto. Não sei o número final, mas a última contagem que eu tinha feito tava menos de 700 ingressos vendidos. Muito pouco e o custo disso é muito alto”, declarou em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
Com as medidas do governo, que restringem a presença de público nos estádios de Pernambuco ao número de máximo de 500 torcedores por partida, o clube encontrou nos ingressos virtuais um meio de tentar compensar a perda da receita. Além das determinações governamentais, o Sport segue sem poder receber público na Ilha do Retiro por não ter o laudo do Corpo de Bombeiros, já que o estádio foi reprovado pelo órgão. A diretoria rubro-negra solicitou nova vistoria, que ainda não tem data para acontecer.
Luciano Juba relembra infância e chegada no Sport
Clássico entre Sport e Santa Cruz bate maior audiência do nordeste; Veja os números
O Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, disputado na Ilha do Retiro, atraiu a atenção de 1.119.586 telespectadores no Grande Recife durante as duas horas de transmissão na Rede Globo. Isso corresponde à audiência média do jogo, que registrou 29,8 pontos no Ibope, num dado apurado pelo Blog de Cássio Zirpoli – cada ponto, lembrando, vale 1% da região mensurada.
Durante o 2º tempo, quando saíram os quatro gols, a partida chegou a registrar um pico de 38,8 pontos. Próximo à Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Na região metropolitana, isso representou 1.457.716 pessoas sintonizadas simultaneamente. Até aqui, com as competições estaduais e regionais ainda nas respectivas fases classificatórias, esta foi a maior audiência do Nordeste em 2022, tanto na média quanto no pico.
A marca anterior pertencia ao Clássico-Rei, válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, em 5 de fevereiro. O empate em 1 x 1 foi exibido na TV Jangadeiro, a afiliada do SBT no Ceará, registrando uma média de 22 pontos (793 mil) e pico de 27,9 pontos (1 mi), numa informação do site Notícias da TV. Considerando o fato de que a Rede Globo lidera com quase toda a programação, a audiência cearense foi enorme, inclusive, o duelo Jangadeiro (SBT) x Verdes Mares (Globo) terminou em 22 x 9.
No Recife, o Clássico dos Clássicos em 29 de janeiro, transmitido pela TV Jornal, a afiliada local do SBT, teve 15,5 pontos (582 mil), com pico de 18,7 pontos (702 mil), baixo para o patamar da Globo NE, mas elevadíssimo para a TV Jornal. Ainda houve o Ba-Vi em 2 de fevereiro, exibido pela TVE, uma emissora estatal, mas sem dados revelados.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.