Sport de olho na Copa do Brasil
Sport de olho na Copa do Brasil

Ewerthon relembra quedas recentes do Sport na Copa do Brasil e vê grupo ciente do “tamanho do jogo

Remanescente do time eliminado para a Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil em 2021, o lateral-direito Ewerthon aposta na experiência para fazer diferente. O Sport encara o Altos-PI, mais uma vez, podendo até mesmo empatar para seguir na competição. Caso consiga o objetivo maior, o Leão segue o roteiro na busca de alívio financeiro na temporada 2022. E o grupo sabe da relevância do confronto.

“Ano passado eu estava aqui. Joguei na partida em que fomos desclassificados. Eu vi a importância do jogo, o que restou durante o ano. O jogo foi na metade do ano e foi falado até o final (da temporada). Então, a gente, que é jogador, sabe, sim. Tem noção do tamanho do jogo de quarta-feira. Eu também falei um pouco do que passei aqui. Não só eu como o Ronaldo, o Mailson e o Thyere. E nós jogadores sabemos, sim, da importância. Estamos cientes. Vamos fazer de tudo para passar”, afirmou.

E para avançar de fase, a experiência deve ser um ‘trunfo’ para a equipe rubro-negra. Assim acredita Ewerthon, que vai acrescentar, nesta quarta, a sua segunda participação em Copas do Brasil, como profissional. O atleta falou em passar um pouco do que sabe para companheiros mais jovens e avaliou a importância financeira do confronto. Se deixar o Altos para trás, o Rubro-Negro embolsará mais R$ 750 mil.

“Sei que vamos dar o máximo, porque a gente sabe a importância desse campeonato. Desse jogo. Não só na situação do Sport. Não só financeiramente, também, de cada atleta. Acho que tem três ou quatro anos que a gente não passa nem da primeira fase. E eu sei que os meus companheiros sabem da importância desse jogo. A gente vai poder dar o máximo, correr até o último minuto”, finalizou.

2008: O ano que o Sport ganhou o Brasil

YouTube video

Sport terá ausência importante para o jogo contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil

Sport ganhou um desfalque importante para a próxima partida. O meia Everton Felipe sentiu um incômodo no joelho, na partida deste domingo, contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste, e acabou sendo substituído. Segundo informações, o incômodo que ele sentiu no joelho pode ser um pouco mais sério, com isso, ele volta hoje (28) para Recife, e vai realizar novos exames.

O retorno de Everton Felipe ao Sport foi confirmado no dia 4 de agosto de 2021. De lá para cá, o meia começou com um desempenho abaixo do esperado, até que na reta final da Série A, sua produtividade melhorou e o bom futebol apresentado satisfez a torcida. Porém, em 2022, ele segue vivendo altos e baixos.

Neste período, Everton Felipe também revelou estar passando por depressão, onde era constantemente acompanhado pela psicóloga do Sport, Rosângela Vieira. O meia rubro-negro destacou a importância da profissional em sua vida, já que o atleta pensou em desistir de jogar futebol neste ano.