O Sport venceu o Bahia por 3 a 2, neste sábado (05), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. A vitória foi a primeira do Leão contra o rival nordestino pelo torneio regional na história. Com o resultado, o Rubro-negro pernambucano chegou aos 11 pontos. Nos últimos 12 encontros, o Leão saiu vitorioso em oito oportunidades, contra três do Tricolor de Aço, e apenas um empate foi registrado.
O resultado positivo fez o leão chegar a terceira vitória consecutiva contra o Bahia, que foi derrotado pelo rubro-negro nas duas rodadas da Série A de 2021. Além disso, a vitória contra o rival regional ajudou a amenizar a forte pressão que a equipe vinha sofrendo em uma semana tão conturbada com a quarta eliminação consecutiva na primeira fase da Copa do Nordeste e a demissão de Gustavo Florentín do comando técnico da equipe.
Os dois times voltam a se enfrentar pelo menos mais duas vezes nesta temporada nas duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, as equipes podem voltar a se encontrar nas fases finais da Copa do Nordeste caso ambos os clubes consigam suas classificações na fase de grupos.
HISTÓRICO DOS ÚLTIMOS 12 JOGOS:
Nordestão 2022: Bahia 2×3 Sport
Série A 2021: Sport 1×0 Bahia
Série A 2021: Bahia 0x1 Sport
Nordestão 2021: Bahia 4×0 Sport
Série A 2020: Leão 2×0 Bahia
Série A 2020: Bahia 1×2 Sport
Série A 2018: Bahia 2×0 Sport
Série A 2018: Leão 2×0 Bahia
Série A 2017: Sport 1×0 Bahia
Série A 2017: Bahia 1×3 Leão
Nordestão 2017 (final jogo 2): Bahia 1×0 Sport
Nordestão 2017 (final jogo 1): Leão 1×1 Bahia
BAHIA 2X3 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 7ª RODADA | COPA DO NORDESTE 2022
Presidente do leão não espera fechar com novo técnico neste fim de semana
A diretoria do leão não deve conseguir acertar com o substituto de Gustavo Florentín antes de segunda-feira. Pelo menos é o que garante o presidente Yuri Romão. Em contato com o NE45, ele falou sobre os processos do clube em busca do novo técnico.
“Antes de segunda-feira é impossível isso estar pronto. Pelo nível de conversa, pelo ritmo, é pouco provável”, disse o mandatário.
Yuri Romão justificou que a contratação de um treinador ‘não é algo trivial’. O presidente rubro-negro também abordou os estágios da procura em torno de um técnico.
“Definimos o critério, vamos atrás dos agentes, conversamos com todos eles, depois com os técnicos. Demora várias horas para devolver. Eles (os técnicos) topam conversar, então marcamos as entrevistas, falamos de elenco, jogadores… e aí conversamos com vários, não apenas com um”, explicou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.