Sport de olho no SAF
Sport de olho no SAF

Quando chega o novo técnico do Sport? O presidente Yuri Romão respondeu a pergunta em entrevista

A chegada de um novo treinador vem sendo tratada com cautela pela diretoria do Sport. A tendência é que o Leão acerte com um nome a tempo do Clássico dos Clássicos, que acontece no final de semana. Afinal, a logística que envolve o embate contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, torna a possibilidade de contar com um profissional nesta terça-feira (08) bastante complicada.

“Acho muito difícil a gente ter o técnico diante do Salgueiro. Gostaria muito, mas é complicado até por questões de logística. Espero que até a partida contra o Náutico esse treinador esteja disponível”, disse o presidente do Sport, Yuri Romão, em entrevista à Rádio Clube.

Com a demissão de Gustavo Florentín, o auxiliar técnico César Lucena assumiu, mais uma vez, o comando técnico do Sport. O estilo de jogo proposto e a postura do ex-jogador à beira do gramado foram alvo de críticas de parte da torcida leonina. Apesar disso, o profissional ‘da casa’ vem sendo blindado pela diretoria rubro-negra.

“César é um profissional dedicado e de caráter. Não tem essa conversa que ele vai ser demitido. Não existe isso e quem está falando sou eu. Não sei a quem interessa esse tipo de informação (mentirosa). A gente precisa ter respeito com as pessoas, com um profissional que faz parte do nosso staff. Quando o técnico chegar, a gente vai conversar. E isso é um assunto que faz parte das tratativas com o treinador”, finalizou o presidente.

NOVO TÉCNICO DO SPORT? AO VIVO – DE PORTO ALEGRE, TUDO SOBRE LISCA

YouTube video

Ainda pensando em Lisca como “Plano A”, Sport segue sem técnico e monitorando o mercado; Relembre os nomes livres

Treinadores brasileiros:

Dunga, Renato Portaluppi, Cuca, Felipão, Luxemburgo, Sylvinho, Lisca, Wágner Mancini, Fábio Carille, Falcão, Mano Menezes, Celso Roth, Oswaldo de Oliveira, Dorival Júnior, Fernando Diniz, Thiago Larghi, Jorginho, Geninho, Jair Ventura, Enderson Moreira, Ney Franco, Adilson Batista, Marcelo Chamusca, Gilson Kleina, Claudinei Oliveira e Roberto Fernandes.

Relembre a passagem de Gustavo Florentín

O paraguaio desembarcou no Recife em 26 de agosto de 2021, com um currículo que envolvia passagens por Cerro Porteño, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño, Guaraní e Sol de América, em seu país natal, além de Huachipato (Chile) e The Strongest (Bolívia).

Na Ilha do Retiro, foram 32 jogos, com 10 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Assim, Florentín deixa o Sport com um aproveitamento de apenas 40% dos pontos disputados. Nesta temporada, foram 13 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 44% de aproveitamento.