Desde a eliminação na Copa do Brasil, que resultou na demissão de Gustavo Florentín, a diretoria do Sport segue em intensas negociações para encontrar o substituto para o comando da equipe. Vários nomes vem sendo oferecidos ao clube, mas o favorito segue sendo Lisca. Em entrevista para Jorge Soares, na Rádio Clube, o presidente do Sport Yuri Romão confirmou as conversas com o ex-técnico do Náutico.
“Conversamos com o professor Lisca, assim como conversamos com outros que, inclusive, têm tanta bagagem quanto Lisca. Cada um tem sua forma de negociar. Muitos deles perguntaram muitas informações sobre o Sport e nós passamos todas as informações de elenco e que eles precisavam e estão analisando a resposta para que as negociações possam acontecer, inclusive financeira”, disse Yuri Romão.
“Lisca tem o perfil do clube, assim como Enderson Moreira e outros treinadores. A gente tem que aguardar. Estamos atentos e trabalhando para que em breve a gente possa anunciar a contratação do novo comandante que vai nos levar ao acesso no final do ano”, completou.
No fim de semana, César Lucena comandou o Sport na vitória diante o Bahia que, junto a algumas combinações de resultados, garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Ao que parece, o interino vai estar novamente na área técnica na partida contra o Salgueiro.
“A contratação de um técnico é bem diferente de uma atleta, porque envolve mais pessoas. Normalmente eles vêm com um staff próprio e por isso demora um pouco a definição. Acho que até terça deve ter alguma novidade sobre isso”, finalizou o mandatário rubro-negro.
Treinadores brasileiros:
Dunga, Renato Portaluppi, Cuca, Felipão, Luxemburgo, Sylvinho, Lisca, Wágner Mancini, Fábio Carille, Falcão, Mano Menezes, Celso Roth, Oswaldo de Oliveira, Dorival Júnior, Fernando Diniz, Thiago Larghi, Jorginho, Geninho, Jair Ventura, Enderson Moreira, Ney Franco, Adilson Batista, Marcelo Chamusca, Gilson Kleina, Claudinei Oliveira e Roberto Fernandes.
Relembre a passagem de Gustavo Florentín
O paraguaio desembarcou no Recife em 26 de agosto de 2021, com um currículo que envolvia passagens por Cerro Porteño, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño, Guaraní e Sol de América, em seu país natal, além de Huachipato (Chile) e The Strongest (Bolívia).
Na Ilha do Retiro, foram 32 jogos, com 10 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Assim, Florentín deixa o Sport com um aproveitamento de apenas 40% dos pontos disputados. Nesta temporada, foram 13 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 44% de aproveitamento.
NOVO TÉCNICO DO SPORT? AO VIVO – DE PORTO ALEGRE, TUDO SOBRE LISCA
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.