O Sport segue no mercado para reforçar seu elenco, visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes na pauta da diretoria é o do meio-campista Wescley. O leão abriu negociações com o Ceará para contratar o atleta, que tem contrato com o Vozão até junho deste ano. Desde que voltou ao Ceará, em 2018, Wescley disputou 91 partidas e marcou seis gols.
Porém, perdeu espaço na última temporada e foi emprestado ao Juventude, onde atuou 34 vezes, com dois gols e uma assistência. Em 2022, Wescley jogou apenas duas partidas e pela Copa do Nordeste. Com isso, não poderia atuar pelo Leão na competição regional. Ou seja, caso seja concretizada, a contratação será apenas para a Série B.
Wescley tem 30 anos e passou no futebol pernambucano em 2014, pelo Santa Cruz. O jogador vestiu as camisas também do Atlético-MG, Vila Nova, Red Bull Brasil, Ipatinga, Chapecoense, Ferroviária e Vissel Kobe-JAP.
ENTREVISTA COM AUGUSTO CARRERAS (VP DE FUTEBOL DO SPORT)
FPF marca partidas do Pernambucano em conflito com a Copa do Nordeste
Entre os próximos dias 19 de março e 2 de abril, a FPF precisará encaixar quatro datas para finalizar o Estadual. No entanto, com a garantia do avanço do Sport e a muito provável classificação do Náutico na Copa do Nordeste, o cerco fecha e os dois clubes podem entrar em campo duas vezes no mesmo dia. O primeiro conflito acontecerá no próximo dia 19, uma vez que o Sport não tem chances de avançar direto para a semifinal do Pernambucano, e terá que disputar as quartas de final no mesmo dia.
O cenário pode se tornar ainda maior caso o Náutico seja derrotado pelo Santa Cruz e também seja obrigado a jogar as quartas. E ainda pior, caso Náutico e Sport fiquem respectivamente em 3º e 4º na colocação final, dificilmente fariam os jogos no mesmo dia em Recife, para evitar conflitos entre torcidas uniformizadas. Evandro Carvalho, presidente da FPF, falou sobre o tema. “Estamos tratando disso. Realmente nós sabemos que há o conflito, mas não tem o que fazer. Não tem data.”
Mesmo cientes dos conflitos, foi necessário divulgar o calendário das partidas decisivas do Pernambucano. “A gente tinha que fazer essa publicação, até por uma questão dos patrocínios do campeonato (Pernambucano), mas realmente não temos o que fazer. Temos que sair tratando semana a semana”, apontou Evandro.
Náutico e Sport estão cientes de que, caso não haja a possibilidade de uma costura otimizada, a dupla pode entrar em campo duas vezes no mesmo dia por competições diferentes. Porém, desde que utilizem atletas diferentes nos dois jogos, para não infringir as normas do Sindicato dos Jogadores, que prevê 72h como intervalo mínimo para os atletas atuarem.
“Os clubes assumiram o compromisso de jogar no mesmo dia. Todos sabem que não tem datas. Concordo com eles que é melhor ter os dois jogos no mesmo dia do que abrir mão de uma competição, desde que sejam com escalações diferentes”, finalizou Evandro Carvalho, ao Diário de Pernambuco.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.