Búfalo na Seleção? Ídolo do Chile pede atacante do Sport: “Está fazendo gols no Brasil”

Atacante do Sport na Seleção?
Atacante do Sport na Seleção?

Sport de olho! A seleção chilena anunciou, na última segunda-feira (21), a convocação de mais um jogador em busca da classificação para a Copa do Catar. Trata-se de Iván Morales, atacante do Cruz Azul do México. No entanto, o chamado não repercutiu bem no país. O ex-atacante Juan Carlos Letelier, um dos maiores artilheiros da Seleção que disputou a Copa do Mundo de 1982, discordou veemente da convocação de Morales.

Ele sugeriu como opção Javier Parraguez, El Bufalo, do Sport, durante o programa RedGol en La Clave. Na atual temporada, o Bufalo tem cinco gols em 11 partidas com a camisa do Leão. Iván Morales, recém chegou ao Cruz Azul do México, e ainda não balançou as redes nos mesmos 11 jogos disputados.

“Esta é uma convocação para completar, não usar. É para ter os jogadores que ele precisa para qualquer problema que possa acontecer entre agora e o jogo com o Brasil, mas não é merecido. Talvez, neste momento, Parraguez fosse mais viável do que Morales, já que ele está marcando gols no Brasil”, disse o ídolo chileno.

Atacante do Sport na Seleção do Chile?

YouTube video

Sport oficializa a contratação do atacante Bill, que estava no Dnipro-1, da Ucrânia

Sport oficializou de forma oficial a contratação do atacante Bill, que estava no Dnipro-1, da Ucrânia. O jogador de 21 anos assinou contrato de empréstimo até 31 de junho, com possibilidade de estender o vínculo até o restante da temporada. Bill, inclusive, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira. Apesar de já estar regularizado, o atacante não fez sua estreia nesta terça-feira, contra o CSA, pela Copa do Nordeste, tendo em vista que ele não viajou.

Como o Sport passou para a semifinal do Nordestão, o jogador ficará à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. Vale lembrar que Bill só foi inscrito para o torneio regional, então não poderá jogar pelo Pernambucano. Cria do Flamengo, Bill também atuou por Ponte Preta e CRB, o último clube antes de ir para a Ucrânia. Atuando pelo Dnipro-1, o jogador disputou 18 jogos, tendo marcado um gol.

O jogador deixou o país europeu após a invasão da Rússia na Ucrânia. Bill é o 15º reforço do Sport na temporada, sendo o primeiro da era Gilmar Dal Pozzo. O atacante, inclusive, chega para um setor carente do Leão, que conta apenas com Luciano Juba (lateral-esquerdo de origem mas que vem jogando adiantado), Cristiano, Paulinho, Jaderson e Ray Vanegas.