O atacante Javier Parraguez não começou bem assim que chegou ao Sport, mas cresceu de rendimento a partir da chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, retornou à titularidade e virou o artilheiro do clube. Pouco mais de dois meses desde a estreia na equipe, o chileno avaliou o rendimento que tem tido e aprovou. Mas ainda com margem para crescer.
“Eu estou muito satisfeito com a minha participação junto ao time. Ainda sinto que posso dar muito mais, estou muito convencido disso. Nosso time tem muita força, muita vontade nesse torneio e estamos juntos com toda a força para isso”, disse o atacante.
O Búfalo falou também sobre as expectativas do Rubro-negro para a disputa da Série B, principal objetivo do clube na temporada e que tem início neste sábado, contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro. E projetou o Sport forte na competição.
“Eu acredito muito em cada um dos meus companheiros. Estou muito convencido de que vamos dar o que falar nesse torneio. A gente está convencido de poder dar o máximo nesse campeonato para voltar o mais rápido possível à elite”, disse.
Coletiva com Búfalo, atacante do Sport
Pensando na Série B, Gilmar Dal Pozzo cobra diretoria do Sport por chegada de reforços
A diretoria do Sport segue buscando contratações para o início da Série B, e a cobrança para a chegada desses novos atletas vem partindo da própria comissão técnica, em especial o treinador Gilmar Dal Pozzo. Na entrevista coletiva após a derrota para o Salgueiro, o técnico rubro-negro confirmou que a busca por contratações estão acontecendo e que a diretoria está buscando concluir as negociações visando a Série B.
“Em relação a contratações, estamos monitorando atletas. Minha preocupação na chegada foi recuperar jogadores, como é o caso de Denner, Búfalo, Ray Vanegas e outros jogadores, e a gente conseguiu fazer isso. Como eu não podia contar com contratações, a gente recuperou e eles deram o resultado dentro de campo”, disse.
“Agora a gente monitora alguns jogadores e a gente pede que seja o mais rápido possível para esses atletas chegarem, a diretoria tá fazendo um esforço muito grande e a diretoria e a comissão técnica sabem que precisamos de reforços. Quando esses atletas chegarem, eles vão nos ajudar”, completou.
O Sport tem buscado reforços para o meio de campo, principalmente um meia armador, e atacantes de velocidade. Os grandes adversários do Leão vem sendo a corrida para fechar essas negociações antes da próxima terça-feira (12), quando fecha a primeira janela de transferência e inscrição de atletas para a Série B.
O executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, no entanto, preferiu não aprofundar nos detalhes das negociações, mas garantiu que a diretoria está atenta e ativa na busca de reforços para o início da principal competição para a equipe rubro-negra na temporada.
“A gente só fala de contratações quando no momento que tiver tudo acertado e assinado. Desde o início da temporada, estamos sempre atentos ao mercado, temos conversado com pessoas, com possibilidades e oportunidades. Sabemos das necessidades pontuais e assim que tiver novidades vocês vão saber”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.