O Sport estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (09), o rubro-negro pernambucano recebeu a visita do Sampaio Corrêa, no primeiro compromisso dos clubes na segunda divisão. Após um primeiro tempo sem grandes lances, Ray vanegas sacramentou o triunfo rubro-negro aos 42 minutos da segunda etapa.
“É sempre bom começar o campeonato vencendo. Creio que tivemos uma semana muito dolorosa por não terminar campeões da Copa do Nordeste, pela eliminação no Campeonato Pernambucano. Mas hoje a equipe demonstrou que está forte, que está para grandes coisas, cada vez estamos melhor no emocional, físico, mental”, avaliou o volante Blas Cáceres.
Com o resultado, o Sport larga em segundo na Série B, com três pontos. Na sequência da competição, o time pernambucano visita o Guarani, no próximo sábado. Autor do gol da vitória, o atacante Ray Vanegas seguiu a mesma tônica. E aproveitou também para celebrar o poder de decisão que teve ao marcar nos minutos finais.
“Muito importante, muito feliz. Queria marcar. Foi um gol muito bonito pela semana com derrotas. Não foi fácil o jogo hoje, queríamos uma semana tranquila para trabalhar. Uma partida muito difícil, imagino que seja assim toda a Série B. E muito feliz por mim, pelo gol”, afirmou o colombiano.
Gol de Sport 1×0 Sampaio Corrêa (Ray Vanegas)
O que aconteceu na partida:
O Leão deu continuidade o seu histórico de invencibilidade contra a Bolívia Querida na Ilha do Retiro. Denner e Ewerthon foram cortados por conta de desgaste muscular, Ezequiel e Pedro Naressi assumiram a titularidade. Além disso, Bill assumiu a posição de Jaderson no ataque rubro-negro, ao lado de Parranguez e Luciano Juba.
O início da partida foi de muito estudo, com o Leão valorizando a posse de bola, enquanto o Sampaio apostava em uma marcação alta como um contraponto para os avanços rubro-negros. No time visitante, a aposta foi em jogadas em velocidade em contra-ataques. O goleiro Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa, não suou muito no decorrer do primeiro tempo.
As principais chegadas do Sport na primeira etapa aconteceram através de lançamentos na grande área, por não ser efetivo nas jogadas do meio de campo. Pedro Naressi foi o autor dos dois únicos lances de perigo do Leão. No segundo tempo, as equipes exibiram um pouco mais de poder ofensivo. O Tricolor Maranhense começou no ataque, com duas oportunidades vindas dos pés do atacante Poveda.
Após a entrada de Alanzinho e Blás Cárceres, o Sport conseguiu fazer a bola chegar ao terceiro setor, assumindo o protagonismo da partida na segunda metade da etapa. Na reta final, o ritmo acelerou.
Ambas as equipes estiveram perto de abrir o placar, deixando de lado o jogo defensivo e arriscando mais em jogadas em bola paradas e cruzamentos. E foi dessa forma, em um lançamento de Ezequiel e cabeceio de Ray Vanegas, que o Sport estreou o placar na Ilha do Retiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.