Craque da Copa do Nordeste: Maílson agradece reconhecimento e quer prolongar boa fase no Sport

Maílson foi eleito o craque da Copa do Nordeste pelo Sport
Maílson foi eleito o craque da Copa do Nordeste pelo Sport

Destaque do Sport, o goleiro Mailson está vivendo sua melhor fase na equipe rubro-negra. Por conta disso, ele foi eleito o craque da Copa do Nordeste 2022. Em entrevista divulgada pelo clube, Mailson agradeceu pelo reconhecimento e projeta prolongar a boa fase no leão da Ilha.

“Feliz pelo reconhecimento. Todos os goleiros querem estar em destaque e fico feliz pela campanha que eu fiz na Copa do Nordeste. Isso dá ânimo para entrar em uma nova competição. Então, você já vem em uma sequência boa e isso ajuda muito para que o sistema defensivo não tome gols, junto com meus companheiros e fico feliz pelo momento”, disse.

Mailson tem contrato até o final da temporada, e o Sport busca a renovação de seu vínculo, mas as negociações ainda não foram concluídas. Segundo algumas informações, o empresário tem interesse em ouvir propostas de outras equipes, mas não descarta a renovação com o clube rubro-negro.

Apresentação oficial de Giovanni, novo meia do Sport

YouTube video

O colombiano Ray Vanegas vem aproveitando sua boa fase no Sport. Contratado no início da temporada, o jogador viveu um período bastante complicado na Ilha do Retiro, após vários jogos abaixo do esperado, assim como toda a equipe que, à época, era comandado pelo técnico Gustavo Florentín. Porém, desde a chegada de Gilmar Dal Pozzo, o atacante vem fazendo apresentações melhores. Adaptado, Ray Vanegas fala sobre a concorrência no ataque do Sport.

“Eu me sinto muito adaptado já. Eu acredito que no começo foi muito difícil. Uma mudança total na minha vida, uma mudança muito diferente de cultura, de idioma, de futebol e me custou um pouco. Mas eu sempre soube que era questão de tempo para eu me adaptar, sempre acreditei e meus companheiros. Estou muito melhor, mais tranquilo e espero seguir assim a cada dia, a cada jogo e ajudar a equipe”, disse Ray Vanegas.

“Eu sempre fui muito consciente de onde cheguei. Um clube maior do Nordeste e quando as coisas não saiam da maneira como queríamos seríamos muito cobrados. E cobraram muito. A princípio foram muitas críticas por todo lado, da imprensa, do torcedor e queriam que eu fosse embora para a Colômbia. Mas somos profissionais. Eu sempre acreditei, sei o jogador que sou e que precisava de tempo para me adaptar. Os primeiros meses que eu fiquei aqui não foram fáceis para mim, mas Deus sempre me acompanhou, eu tive tranquilidade e meus companheiros sempre acreditaram. Mas tudo isso ficou no passado, estamos em outra etapa e agora é aproveitar o momento e seguir crescendo”, completou.

“Isso é o Sport e temos que trabalhar a para o Sport, seja do banco ou do início. Existe uma concorrência muito boa, mas o principal aqui é trabalhar para a equipe. Eu trabalho para ser titular. Todos nós treinamos, jogamos para ser titular e existe uma concorrência muito grande com os companheiros que são grandes jogadores, mas são decisões que o professor toma e sempre se respeita. Venho entrando bem nos jogos, eu gosto de ajudar a equipe e espero seguir fazendo, seja como suplente ou entrando de início”,encerrou.